segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sexta e Sábado relax, Domingo em Guanabara e Segunda em Oxford.





Finalmente chego com novidades.
Quinta-feira fui ao trabalho e à escola normalmente. Cheguei em casa e depois dormi.
Sexta-feira o trampo foi bem sossegado, uma vez que era véspera de feriado. Saí de lá com a idéia de dar uma volta até uma cidade próxima, mas os albergues estavam muito caros por causa do feriado, então decidi vir para casa e relaxar. Antes de vir para casa, de sopetão, passei em Oxford Street para dar uma volta e decidi então furar a orelha. Isso mesmo! Depois de anos com desculpas e acidentes suficientes para me manter longe dessa idéia, aproveitei minha total liberdade aqui, além do fato de isso não ser um fator de preconceito e de ninguém reparar na diferença. Ficou legal. Combina com meu cabelão, que também não será cortado até minha volta, e a barbona.
Cheguei em casa, tomei um banho e fiquei numa boa, conversando com os amigos. No meio da conversa decidimos ir até a London Eye e o Big Ben para ver os cartões postais na versão noturna. A noite estava clara e tinha uma lua em quarto crescente embelezando mais ainda. Fotos logo mais abaixo.
Sábado aproveitei para dormir até tarde e repor o sono perdido na semana. Estava bem cansado e dormi muito bem.
Dei uma volta aqui no bairro, fui ao supermercado comprar algumas coisas e fiz um almoção.
A noite fiquei acordado papeando e depois dormi.
Domingo fui acordado mais cedo do que desejado e tive uma discussão com meu roommate, que é um cara bem complicado. Não falarei nada mais sobre ele aqui pois ele não tem possibilidade de responder e o blog não será usado para esse tipo de finalidade. Mas nada que me abalasse muito o humor por mais de algumas horas.
Gastei as horas do dia com o pessoal, comi o almoço de sábado requentado. Bem melhor por sinal.
A noite todos decidimos ir ao Guanabara, uma casa brasileira aqui em London. Uma beleza. Apesar da fila que nos prendeu por duas horas, valeu. Ouvimos forró, Ivete, samba, tomamos caipirinha e Skol e nos divertimos muito. Chegamos em casa bem tarde e combinamos de acordar perto das 7h30 para irmos a Oxford.
Hoje acordei com a Magna na minha porta gritando que tinhamos perdido hora. Tomamos banho correndo e fomos para a Victoria Station para pegar o ônibus. Satish, Felipe, Magna e eu (principalmente), pagamos £12 para ir e voltar de lá. Chegamos no centro de Oxford perto da 13h30. Uma cidade linda. Toda cercada por construções ligadas à Universidade de Oxford, ao mesmo estilo arquitônico. Os prédios muito bem conservados, muitos turistas nas ruas e um tempo maravilhoso. Visitamos a Igreja de Saint Mary the Virgin, a Radcliffe Camera, Bridge of Sighs (Ponte dos Suspiros), Chris Church College, Magdalen College, Botanic Gardens, Magdalen Bridge, etc. Uma curiosidade bem bacana foi ter visto algumas locações onde foram gravadas cenas dos filmes de Harry Potter. Muito bem conservado, parecia que estávamos no filme.
Como o tempo estava reduzido por causa do nosso atraso, tivemos que fazer um pit-stop no Burger King para comer o mais rápido possível.
Voltamos agora há pouco e passei aqui para contar essas novidades.
Estou com saudades de vocês.
A semana só começa amanhã, então acho que essa vai passar voando mais ainda.
Agora entendo porque todos que vêm à Europa gostam tanto de viajar. E isso é só o meu começo.
Espero que a semana de todos tenha começado bem e que seja muito boa.
Amo vocês.

Update: Eu não consegui colocar mais fotos devido à lentidão da internet. Amanhã eu tento!

8 comentários:

L.V.P. disse...

AEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!
IIIIIIIIIIIHUUUUUUUUUUUU!!!!

Finalmente!!!

Esse foi o post mais legal que você fez até agora - o do seu níver é au concour.

Tô MUITO orgulhoso de vc. Pelo furo na orelha (que eu achei que seria no nariz) e, principalmente, pela discussão com o roomate folgado.

Acho muito exemplar essa sua fase de auto-conhecimento, desenvolvimento espiritual e flexibilidade de opinião. De verdade, mesmo. Aprendi a respeitar e até a entender esse seu processo/projeto.

Mas ainda acho que é fundamental umas explosões às vezes. Sejam elas descontadas em um saco de pancadas, sejam furando o próprio corpo ou sejam - e essa é minha favorita - enchendo a boca e sotando um sonoro "VAI TOMAR NO SEU CU!!!!!".

É libertador e, usado com sabedoria, faz até bem!!!

E que venham as tatuagens, os cabelos compridos, os porres, os ônibus errados, as rotas alternativas, as paixões arrebatadoras e fugazes.

Muito, muito legal, Fezinho.

Fiquei feliz demais!

Te amo PRA CARALHO!!!

PS: Pai e mãe, depois vcs consertam o que eu fiz.
PS2: Marcos, essas dicas não se aplicam a você...ainda!

mariluci disse...

Delicia ter uma semana mais curta!!!
Melhor ainda viajar e conhecer outros lugares.
Você deve estar mais lindo ainda com a orelha furada e o brinco ou "percing"...Isso mesmo curta todas as emoções possíveis, (com juízo, é claro!)
Saudades!
Beijo e fique com DEUS!

Unknown disse...

querido filho concordo com sua madrinha vc deve estar mais lindo mande fotos suas do seu rosto acho que sou meio burrinha nao entendi o final do recado do lucas nao tenho nada para consertar acho que vc esta muito bem conhecendo lugares maravilhosos e se abrindo para avida deus esta ao seu lado se cuide a sua vida e um bem unico e precioso te amo muitos beijos

ROSELI disse...

Que fotos lindas.
O mais gostoso é saber que cada dia você está curtindo tudo que tem direito e muito mais.
Boa semana, bom trabalho e bom divertimento.
Deus te abençõe e te proteja, estamos com saudades.
Caio(filho é claro!!) te mandou um abraço.
Um beijo.

Ju Pimentel disse...

É isso aí Fê ... se a gente não estoura por bem, estoura por mal. Melhor dizer o que tem pensa e vontade do que guardar para si e depois adoecer (porque é isso que acontece qdo guardamos calados o que nos irrita). Bjs
Ju (prima)

Felipe Valente disse...

Estou com saudades de voces.
Obrigado por escreverem!
Amo-lhes!
Beijos

Unknown disse...

Lindos lugares, lindas fotos!Eh isso ai, tem muito o que viajar aproveite cada fds, eh tudo muito perto, muito barato e muito lindo!alem do que eh sempre uma oportunidade para conhecer pesssoas legais!bjaoo

M.C. disse...

Depois de algum tempo em silêncio...

Fê, descobri só hoje esse seu cantinho aqui....e tenho tanto para lhe dizer...
Primeiramente, quero que você saiba que por mais doloroso que tenha sido para mim, fico muito feliz com suas realizações.
Você está 100% perdoado e continua (Sempre) no meu coração.
Não esqueci do seu aniversário (08-08-08...dia da sorte para os chineses, sabia?), aliás, pensei muito em você...
Queria muito que você pudesse estar presente no "meu dia especial"...sentirei sua falta.
Sua mami já disse que estará super presente e torcendo e chorando por mim...hehhe..mas você fará MUITA falta.
Espero que você esteja bem...feliz com suas descobertas.
Nós (eu, o Gu e o Antonio) estamos bem...levando a vida, né?
Fica com Deus...espero que consigamos nos falar mais vezes.
Te amo.