sábado, 9 de agosto de 2008

Os melhores presentes vieram dos ausentes. Festa surpresa e festa combinada.

Quando resolvi escrever meu texto de véspera de aniversário, pensei em postar fatos comuns, como tenho feito a cada novo texto. Porém, quando me preparava e organizava minhas idéias, desviei do projeto inicial e fui parar na "terra dos ausentes".
Apesar do ausente ser eu, era o meu dia, e, acostumado a comemorá-lo rodeado dos meus amados, senti a ausência deles. Mais uma vez, usei a saudade como remédio e encontrei nela uma maneira de me colocar perto deles. Eu tinha as lembranças, o coração cheio, a necessidade e a ferramenta. Deu-se que eu escrevi aquele texto. Foi, de longe, o mais gostoso, o mais fluido, o que me fez entender por completo a razão por eu ter idealizado fazer esse blog.
Percebi que emocionei a muita gente, mas não imaginei que a repercussão fosse me trazer tanta emoção.
Chorei a cada depoimento que li.
Mas foi uma experiência sensacional. Isso porque fazer o texto me transportou para perto de mim, mas ler os comentários, verdadeiras cartas de amor, me fez sentir de longe a mais intensa emoção de todos os aniversários. Verdadeiros presentes. Os melhores, que eu jamais poderia esperar.
Falando em presentes, sexta-feira fui trabalhar normalmente. No início do dia fui pra a minha nova função acumulada: agora sou o responsável pelo lixo! Ma' que beleza! Minha mãe ligou, comentou sobre o blog, me deu os parabéns e deu início às grandes alegrias que ainda haveriam de me aparecer.
Servi muitas saladas, recebi uma ligação deliciosa da Brunera, servi mais algumas e fui para o vestiário ao fim do meu expediente. Lá fiquei conversando com dois colegas. Nem percebi que eles estavam me segurando. Quando saí, estavam todos os meus companheiros enfileirados, cantando "Happy Birthday to You", com direito a bolo, Coca-Cola e um cartão assinado por todos. Fiquei lá um tempo e, quando estava caminhando ao metrô, recebi uma ligação do Lucão. Batemos altos papos, rimos muito e segui meu caminho.
Cheguei em casa e logo o pessoal já começou a pilhar com os planos da noite.
Para começar compramos umas cervejas, ficamos batendo um papo e, pouco a pouco todos se arrumaram. Fomos a um PUB aqui ao lado de casa. Bem gostoso, mas ficamos lá até a hora que o garçom veio nos retirar.
Hoje acordei e fui com o Douglas comprar o notebook dele. Muito bacana! Estou usando agora.
Chegando em casa fiz um almoção e fiquei instalando as coisas do lap top. As meninas chegaram e me deram um presente lindo. Uma camiseta da GAP, bem minha cara. Presente da galera de casa. Valeu.
As presenças da Dani e da Sandra estão sendo muito boas para a casa. As duas são muito companheiras.
Há pouco estávamos no quarto delas vendo um filme.
Hoje é aniversário da Cami e faremos uma festinha aqui em casa. Virá um pessoal bacana, compraremos umas cervejas, quitutes e comemoraremos nossos aniversários.

Quero agradecer de novo a cada um de vocês que leu e se emocionou, tendo comentado ou não, por terem participado do meu dia tão especial.
Cada manifestação de amor, por meio das palavras e dos pensamentos, chegaram direto ao meu coração e me fizeram confirmar letra por letra o que eu escrevi, e me fazem sentir completo cada vez que eu leio e penso.
Visitarei freqüentemente a "terra dos ausentes".
Amo vocês.

2 comentários:

Unknown disse...

Filhote, passamos um dia bem gostoso nesse domingo – Dia dos Pais. Eu, o Marcos e a Ro estivemos na casa do Lucão e depois saímos para almoçar no Sujinho. Aquela hora que vc telefonou nós estávamos a caminho, depois de ter tentado já várias vezes falar com vc pelo notebook do Lucas. Teve uma hora lá que o Lucas tinha acabado de guardar o microfone depois de algumas tentativas de contato (e já bem “calminho”, vc pode imaginar....rs) qdo o Gustavo começa a falar “atende aí, Lucão...atende Lucão...”. E o Lucas então, bem calminho, tentando desenrolar os fios! Claro que não deu tempo!!
Mas depois vc ligou e tudo certo. O almoço foi bem gostoso. Eu tinha feito bastante propaganda do bife de chorizo de lá e todos estavam com água na boca. Qdo pedi o prato ao garçon, vc tinha que ver a cara do elemento! NUNCA TINHA OUVIDO AQUELE NOME! Aí, usando dos meus conhecimentos (apesar das caras do Marcos, Lucas e Ro), pedi bife de contrafilé. Mas aí, pra eles, não era a mesma coisa e acabaram escolhendo outros pratos. Perderam a oportunidade de saborear um chorizo daqueles!
Gostei muito da bonita carteira que vcs me presentearam. Obrigado filhotes!
Voltamos pra SJC logo depois. Foi um domingo especial e tua presença uma constante. A distância pode até impedir que tua cadeira ali no almoço estivesse fisicamente ocupada, mas, não impediu sentirmos tuas risadas, tuas caras, teus comentários, tua alegria e tua presença.
Cuide-se.
Te amo, filho.

L.V.P. disse...

Em minha defesa gostaria de dizer que não entendi a ironia do papai.

Digo mais (e melhor):Entendi, mas não gostei.

Não fiquei nervosinho. Não faço essas coisas. Não me enrolei no fio. Ele que se enrolou, pq o Marcos tinha enrolado errado.

Hahahahaha vc tinha que ver a cara do papai (com cara de Tio Caião) afirmando que Bife de Chorizo e Contra-filet eram a mesma coisa. Hahahahaha
Lógico que antes dele ter chutado que era contra-filet ele já tinha afirmado que era bife de picanha... aí mudou!

Hhahahahahahaha mas a cara do garçom foi boa mesmo. O cara fez uma cara de "QUÊ???".

Resumindo comemos que nem verdadeiros Pimentéis e ficamos na lombra até a hora de dormir.

Foi bom mesmo e sentimos sua falta.

Te amo.