quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ando devagar, apesar de o tempo voar.

Faltam alguns minutos para um dia muito simbólico para mim. Durante os últimos anos me questionei diversas vezes onde eu estaria comemorando meu aniversário de 25 anos, no dia 08-08-08.
Acabei por mim mesmo criando uma aura espetacular, mágica, envolvendo essa coincidência de números com a expectativa de estar fazendo algo à altura desse castelo.
Acho que cheguei nesse sonho, dando valores tão altos a coisas que nem conhecia, por que de alguma maneira as coisas maravilhosas e quase imperceptíveis que me fazem ser quem eu sou latejam em mim a todo o instante.
Tem uma propaganda aqui em Londres que representa minha sensação. A partir dela eu posso me ver assim: eu sou as botinhas ortopédicas que eu usei para caminhar na pracinha em frente ao prédio onde eu morava quando era um bebê; sou o tênis que tinha uma luz que piscava todas as vezes que eu pisava, e que me fazia parecer um robozinho pulador; sou o Nike Shox que reluzia quando comprei há dois anos e que hoje caminha comigo, descascado e sem um pedação da sola, mas que encaixa perfeitamente no meu pé; sou meu irmão mais velho de aparelho, jogando o controle remoto na minha testa, indo de zero a cem por hora apenas por um olhar sacana que eu desse para ele, mas que representa o amor, a lealdade e preocupação de um verdadeiro irmão; sou meu irmão mais novo todo gorducho quando pequeno, com a voz fina e fanha, cantando mana-o-mané-se-manô, meio traumatizado com as porradas da vida, mas que me dá orgulho quando mostra que tem um baita coração, que me ama incondicionalmente e que sabe chegar onde quer, apesar da preguiça; sou meu paizão, que me faz amar a vida e as pessoas, que me faz ver a vida sempre por óticas otimistas e diferentes, e que me faz querer ter filhos só pra tentar ter noção de como é possível amar e se dar por eles, custe o que custar; sou minha mãe, que eu amo demais, trabalhadora e intensa, amiga tardia, mas única e verdadeira, que me deu a existência; sou minha madrinha e meu padrinho, que me batizam só de me olharem com orgulho; sou meus avós, que eu quero ter para sempre; sou meus primos e amigos, que vivem a vida contemporaneamente comigo; sou meus irmãos escolhidos, aqueles que Deus me re-apresentou, que caminham lado-a-lado comigo, com ou sem um oceano entre nós.
Eu percebi que ando devagar há pouco tempo. Não tenho razões para ter pressa. Pra que correr se o tempo está sempre passando por nós? Se, querendo ou não, tem sempre algo ou alguém esperando para ser parte da nossa vida?
Mas vejo também o tempo voar e, o que antes me dava medo, agora é meu aliado. Somente o tempo me dá respostas. E, já que ele vôa, traz as respostas bem rápido, na garupa.
E essas respostas, boas ou ruins, chegam. Mas só com o tempo.
Como diz a letra de uma versão do Gil para uma música do Bob Marley, Tempo Só (Time Will Tell):
"... o tempo só, dirá se irei luz ou permanecerei pó/ se encontrarei Deus ou permanecerei só/ se ainda hei de abraçar minha vó..."
Acabou de dar meia-noite. 25 anos!
Antes de me darem os parabéns, dêem a vocês mesmo. Eu sou aquilo que está dentro de mim, e entre tudo estão vocês.
Acabei de receber os parabéns da turma aqui de casa. Cantaram parabéns e me trouxeram uma bunda de pão com um incenso representando a vela. Muito obrigado, família londrina.
Agora vou tomar um ice cream e mandar meu coração pra perto de vocês.
Mantenham-se felizes, para assim eu me manter!
Amo vocês.
Saudadonas.

23 comentários:

Unknown disse...

FEEEE!!!!
PARABENSSSSS PRIMO LINDOOOOO!!!!!
TUUUUUDOOOO DE BOMMM....
MUITO AMOR...PAZ...SAUDEE...ALEGRIAS...MUITAS FESTAS PRA VC AIII....Q DEUS ILUMINE VC EM TUDOOO!!!

AMO VC FEE.....
FELIZ ANIVERSARIOOO!!!!
=D
=D
=D
=D
=D
=D

BEIJOSS QUERIDOOOO!!!

Gabi Pompilio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabi Pompilio disse...

Ai Fê, só vc mesmo pra emocionar os outros no dia do seu aniversário né? Mas agora que eu ja enxuguei as lágrimas vim te desejar um Feliz Aniversário!

Não tinha pensado ainda no 080808, sensacional... parece magico, imagino que seja pra você!
Queria muito te dar um abraço hoje, a saudade aperto um pouco, mas é tão incrivel o que vc ta vivendo que seria muito egoismo querer vc aqui, né?

Mas então, que Deus continue iluminando teu caminho, que vc tenha todo o sucesso possível aí e em qualquer lugar sempre, que tenha saude, paz e muito amor sempre e se depender das pessoas que vc deixou aqui isso nunca vai faltar!

To indo pro bar daqui a pouco vo brindar e beber por vc, haha! Duas vzs, antes e depois da meia noite, pra valer ai e aqui! hahahaha (q bobeira)

te amo muitoo!!
beijo enorme e um abraço bem gostoso!

Unknown disse...

PARABEEEEEEEEENS!! JA Q AI JA É SEU DIA!!
Ja falei pra td mundo q nem te conhece, q vc faz niver amanha(aqui é amanha só) dia 08/08/08..Pode ter certeza q me lembrarei de vc CADA MINuTO do meu dia de amanha, a cada paciente q eu tiver q colocar a data no prontuario..e estarei te mandando um pedacinho do meu coraçao(mesmo vc fazendo parte de um PEDAÇAO dele)...saudadona de vc!! soube q vc ligou em casa hj!! Q pena q nao falei com vc!! mas ja te mando um BEIJO!!! AMO MUUITO VC!!!!! Chorei com seu textO!! Como pode alguem ser tao inteligente!??!! Juro q me pergunto sempre isso... e vc é MUITO, mas MUITO inteligente..Parabens por isso tb!! Viva muito sua vida aí!! Curta cada momento, cada segundo!!! E volta(nem q se pra nos visitar e publicar seu livro)..ai q vontade de FALAR td isso pra vc...mas vou reler a parte q vc escreveu do tempo...e esperar...na hora certa vc estara aqui e eu falarei!!!
SUPER BEIJO!! SUPER MEGA PARABENS!!!!Comerei um bolinho por vc aqui amanha....se cuida!!!
Bjao
Teco

Unknown disse...

Fezão!!!
Feliz aniversário!(Adiantado para o Brasil)
Primo, amigo e companheiro... desejo muita saúde, paz e felicidade para vc! Muito sucesso ai e sempre, em qualquer lugar!
Tudo de bom para vc!
Com certeza o dia 08.08.08 é especial... é seu aniversário!
Que Deus continue iluminando seu caminho, sua vida!
Te amo cara! Saudadona!
Abraçãozão!!!

L.V.P. disse...

25 anos, Fezinho. 1/4 de Século. A partir de agora vc tá mais perto dos 30 do que dos 20...

Sabe o que é mais legal desse seu processo?
É que eu acho que me surpreendo com o fato de vc ser esse homem que vc é.

Acho que no fundo ainda te vejo como aquele gordinho desastrato que me olhava com a cara mais sacana do mundo e merecia tomar um controle remoto na cabeça.

Acho que sempre fui de zero a cem em tão pouco tempo, pq vc sempre esteve lá pra me freiar. E se o freio não funcionasse, vc tava lá pra bater no muro também.

Te amo muito, meu irmão querido.

Te parabenizo e te agradeço por vc ser quem você é e representar o que você representa pra mim.

Sinto muito a sua falta. Daquele gordinho sacana e desse barbudo genial. Daquele muleque esperto que colocava a culpa em mim pra não se fuder e desse companheiro de balada que aguenta meus porres.
Daquele carinha que precisava da minha mão pra atravessar a rua e desse meu amigo que me ensina muito sobre Deus, família, lealdade e amor.

Feliz aniversário, Fezinho.

Unknown disse...

Oi Fezinho!
É difícil né?!
Sei la, depois de 16 anos não vou passar um aniversário seu com você!
Complicado né?!
Mas e daí?
Já dizia Vinícius de Moraes:
Chega de Saudade!
E dizia tambem que a felicidade do pobre parece, a grande ilusão do carnaval, a gente trabalha um ano inteiro por um MOMENTO DE SONHO pra fazer a fantasia de Rei ou de pirata ou jardineiro pra tudo se acabar na quarta feira!
E você está aí, você que tanto trabalhou, durante todos esses anos, pra que esse momento de sonho se realizasse, e sim, graças a nós, mas principalmente graças a você, você conseguiu!
Eu quero que você saiba, que apesar da distância, o amor só cresce, como sempre cresceu!
Nós temos que saber dar valor as coisas, e isso é uma coisa que eu aprendi na vida, mas com muita porrada, e muita dessa porrada tomei de você, como por exemplo quando eu não queria o almoço que você pedia pra Gi fazer, por que não gostava de cebola, ou ovo, e você mandava eu parar de reclamar me lembrando das pessoas que nem tem o que comer!
E isso Fezão, acima de tudo mostra quem você é, o seu VALOR!
Você tem caráter e valor!
E isso faz de você esse: Pai, irmão, Melhor amigo,companheiro, anjo da guarda, motorista, guru e acima de tudo o amor que você representa pra mim!
Agora eu vou te contar uma coisa que você nunca imaginou!
Lembra quando você chegou em casa do centro espírita a primeira vez, e disse que os espíritos tinham dito que você não ia pra frente por causa de um espírito ruim que estava tomando conta de você pra você não progredir?
Pois então, logo que você me contou, eu comecei a limpar os meus cristais, e pedir para o meu Deus energia para me dar forças, e no domingo após esse episódio, eu aproveitei um momento em que estava muito forte a abertura especial na igreja e pedi com todas as minhas forças e energias: " Espírito ruim que está atrapalhando a vida do meu irmão, deixe-o de lado e venha para mim, é muito injusto você brigar com alguém que não está preparado para você, e eu estou pronto pra te receber e brigar de igual pra igual com você, eu prefiro que você tome conta da minha vida, atrapalhe a minha vida, ou mesmo tome a minha vida ao invés do meu irmão, deixe-o viver e venha para mim!"
E quando eu fiz isso, logo depois as coisas começaram a melhorar pra você, e nada aconteceu comigo!
Contei isso para o Renatinho, e ele me disse o seguinte:
"O mundo é feito de duas coisas: Compaixão e Solidariedade, e no seu ato com o seu irmão, você de uma vez usou os dois e ainda conseguiu mostrar o amor incondicional pelo seu irmão, isso fez com que o espírito se dissolvesse e perdesse todas as forças contra você"
E eu quero hoje que você saiba que eu estou sim Fezão disposto a TUDO para ver a felicidade do Lucas e também a Sua!
Te amo Fezão!
E desejo do fundo do meu coração Toda a felicidade do mundo!
aqui pra você!
Pra tudo e pra sempre!
Te amo
Seja feliz
Você merece
Você Será!

Unknown disse...

Fezinho, não tenho a facilidade de organizar meus pensamentos, e colocar no papel como você!
É muito difícil depois de ler o seu Blog hoje desinchar os meus olhos!
Chorei que nem criança, provavelmente de dor por não poder te abraçar!
Você é um ser iluminado e Abençoado!
Me sinto orgulhosa de ser sua mãe, e ter feito alguma coisa por você, mas tenho me surpreendido como você tem nos ensinado a sermos melhores.
Espero que só coisas boas aconteçam na sua vida sempre!
Parabéns por você fazer 25 anos com essa cabeça!
Peço para que Deus continue te protegendo e te carregando no colo!
Saiba que você é muito especial e amado!
Te amo muito
Muitos Beijos


Mamãe

Unknown disse...

Fezão, perfeito o teu pensamento!!
Tio Carlinhos e Queira mandam nossos parabéns por mais um ano de vida desse gordinho barbudo q agente tanto gosta e damos risada. Estamos torcendo muito por ti para q tu voe cada vez mais e encher à todos nós de orgulho e de alegria.

Um beijão e volte logo!!!

Gessie disse...



Antes de te dar os PARABENS pelos 25 neste 080808, quero dizer que cada dia mais voce nos emociona com seu diario. O de hoje me fez chorar de tantas saudades de tantas lembranças junto com voce. Parecia que estava te vendo do jeitinho que voce descreveu. Como voce é lindo escrevendo coisas tão lindas. O vô tambem se emociona.








agora vou desejar toda felicidade deste mundo . Que Deus continue derramando todas as suas bençãos sobre voce, seus estudos, seu trabalho, sobre a sua vida ai tão londres mas taoperto de nossos corações. Nós o amamos muito. Temos muito orgulho de sermos seus avós.Beijos, carinho, amor e muuuuita saudade.vô e vó

ROSELI disse...

Fê,
Mesmo sem conhecê-lo quando criança, consegui imaginar como você cresceu! com muito amor, carinho e Deus. Tudo isso fez de você "esse" menino/homen, tão alegre e tão amoroso. Parabéns pelos 25 anos, e que a cada dia você aproveite a vida da melhor forma que puder.
Amo você, um beijo bem grande, saudades dos domingos onde ríamos muito e que um dia voltaremos a ter.
Um beijo. Parabéns.
08/08/08

Unknown disse...

E aí, filhote?!?
25 Anos....mesmo andando devagar, o tempo realmente voa!
Li e reli filhote, tua história. A de hoje que aqui descreveu agora e a que vivemos par e passo. Esse mesmo tempo que voa, geralmente pra frente, me transportou lá pras botinhas ortopédicas, pros sapatinhos de lã, pras fraldas.... Lembro perfeitamente de cada momento, de cada choro, de cada risada, de cada noite “conversando” com vcs deitados na minha barriga.
25 anos.........! PARABÉNS, meu filho!
Vc tem muito mesmo a comemorar. Esse castelo que parecia tão alto, hj está aos teus pés. Vc o construiu pedra a pedra e, aqui, só nos cabe impulsioná-las em tua direção. Lendo os depoimentos, verdadeiras declarações de amor, de teus irmãos o coração transborda. Lendo o teu, procuro, com todo orgulho do mundo, me reconhecer ali no que me cabe. A alegria e a felicidade me invadem. Sinto tua presença em tudo, como se estivesse aqui no dia-a-dia.
“Paizoonn...?” Ouço a todo o momento vc me chamando assim, filho querido. Só de sentir que vc está feliz, me chega a força pra driblar a saudade
Se depender da gente aqui, fezinho, vc vai sim se manter aí muito feliz..
25 anos....Parabéns, filhote.
As botinhas ortopédicas não te servem mais, mas, ajudaram teus pés a se encaixarem perfeitamente no Nike Shox.
Acabei de voltar pra mesa. Fui respirar um pouco na chuva e ouvir os pintassilgos...
To olhando a foto de vcs 3 que fica aqui na minha frente, atrás das minhas costas(!?...rs).
PARABÉNS PRA TODO MUNDO QUE TE CONSTRUIU, PRINCIPALMENTE PRA VC!
Viva eu, viva tudo, viva o chico-barrigudo! ! ! !
Te amo, filhote! FELIZ ANIVERSÁRIO!

mariluci disse...

Querido Felipe,

Amei seu telefonema!!!
Parabéns pelos 25 anos tão bem vividos. Não se preocupe; quando você voltar se tornará escritor sim. E de multidões!
Quem sabe não foi isso que você foi fazer aí?
Escrever e mostrar para você e para o mundo sua capacidade de comunicação. Adorei tudo que li.
Agradeço aos seus pais por me darem a honra de ser sua madrinha!
Fique com DEUS!
Beijos e saudades...

Anônimo disse...

Prezado Felipe,
Você não me conhece, mas eu sou paciente da sua mãe e conheço a sua tia Inêz, visto que trabalhei no banespa. Quando a Dra.Antonieta leu a mensagem que você deixou para ela, eu fiquei muito
emocionado, muito sensibilizado com os seus dizeres. O que ela leu é próprio das pessoas de alma privilegiada, de espírito de muitas luzes, evoluído. Você não anda tão devagar assim. Você está a bordo do trem da vida, atravessando fronteiras, novas terras, novos tempos. E o trem sempre pára nas estações da vida. E todos os dias é um vai e vem, a vida se repete na estação,tem gente que chega para olhar, tem gente que chega para ficar, tem gente que vai para nunca mais; tem gente que vem e quer voltar, tem gente a sorrir e a chorar, para depois chegar e partir.São duas fases da mesma viagem, pois o trem que chega é o mesmo trem da partida.
A hora do encontro é também despedida; a plataforma dessa estação é a vida desse seu lugar, é a vida. E assim, você vai vencendo as distâncias, chegando cada vez mais perto de seus objetivos. Sem conhecê-lo, acho que você, realmente, é um instrumento de Deus, pois sem nunca tê-lo visto, estou muito emocionado.
Desejo-lhe mil felicidades, com muitas luzes em seu caminho. E que você continue proporcionando alegrias a todos que o cercam.
SEJA MUITO FELIZ.
Atenciosamente,
José Antônio

Unknown disse...

Felipe
Neste fim de semana eu vou dr uma volta de moto em sua homenagem. Como voce se sente em mim, eu espero que voce receba toda a alegria e felicidade que eu sinto quando estou na minha Shadow.
Vou te mandar fortes vibrações
Felicidades e muito orgulho de poder fazer parte de sua vida. Te amo

Guga

Unknown disse...

Querido Fezinho, além de falar com você, quero mandar essa mensagem de votos de felicidade, saúde e juízo!
Sua mãe leu cedo para mim, o que você escreveu, emocionei-me mas não chorei!Estou muito feliz por você.
Abraços Vó Neta
Te amo mil vezes
Beijos

Ju Pimentel disse...

Oi Fê, parabens!!! Que mensagem linda essa sua. Um presente seu para nós, no dia do seu aniversário!!!
Me emocionei naõ só com o seu texto como tb com as mensagens que o pessoal postou aqui para você.
Isso significa que vc emociona quando escreve e tb emociona por emocionar os outros (profundo isso, não?)
Tomara que vc possa ler todas estas mensagens ainda no dia 08/08/08 ... E tomara que seu dia hoje tenha sido muito especial!!!
Bjs e felicidades mil!!!
Bjs
Ju

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oii Fê!!


Sabe que hoje a tarde, quando eu ia colocar a data na prova, me vinha no pensamento a vontade de te parabenizar. E por quatro provas me lembrei de você!
E então.. eu to aqui. Mas já estou sabendo que muita gente chorou...e não é pra menos também

Conheçi a Gracinha, que trabalhava no mater dei, ela ta lá no poliedrinho agora. Uma gracinha..pequenininha e alegre da vida. Fiquei sabendo que lá no Mater Dei tem muitos lugares pra matar aula, e que inclusive você e o Lucas que sabiam bem. Ela contou que se deixasse era cachorro quente todo dia. E no fim da proza, ela falou olhando para uns carros como quem tá pensando alto: ahhh, essa família...muito gente boa, todo mundo.
Eu tenho a mesma certeza dela.

Fê, parabéns viu! te desejo sabedoria, discernimento e fé confiante pra você continuar firme aí, realizando os seus sonhos sempre.

Um abração.
08/08/08

ps: acabei de chegar do cinema...to muito feliz com o seu irmão!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

UMA BENÇÃO DE PRETO VELHO

Felipe:

Você é um catador de metáforas, então vamos combinar:PEDRA ROLADA tem que prestar atençaõ no caminho.
As fadas minhas amigas, você sabe, pois todo poeta as tem por perto, me assopraram o nome da sua fada madrinha:

A FADA BOMBOM!

Ela mandou-me dizer prá você em negrito:

SILÊNCICO..SURDINA
POESIA DIVINA.
SÓ TÚ TENS O DOM.
O ENCANTO RISONHO,
O AÇÚCAR DO SONHO
DA FADA BOMBOM!


Você adoçou a vida de seus pais, de meus pais, de meus irmãos, de meus filhos.
Você é um doce, foi doce e se tomar todas as cautelas de praxe, assim continuará. Como velho cozinheiro lhe digo por experiência, o doce conserva, às vêzes prá sempre.
Receita de velhas cozinheiras, de pretas velhas , de baianas da cocada e do beijú.

A benção das Beneditas, a benção dos pretos velhos, que moram em nossa família, de sangue, de poesia, do astral, eu lhe dou, lhe concedo e lhe confirmo.

Tio Cid

Unknown disse...

Que lindo feee!!estou super feliz com vc sempre!!Continue com esse astral e essa sua energia unica sempree!!bjo enorme