segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O que aconteceu semana passada eu eu nao contei.

Para comecar, informo que eu nao postei as noticias a seguir devido ao fato de ter focado meu aniversario, alem da falta de tempo.
A primeira noticia boa e que eu fiz o primeiro teste na escola de ingles desde que cheguei. Tirei 36 pontos de um total de 40. Apesar de 90% ser uma media otima e me gabaritar para pleitear uma vaga no nivel avancado eu nao aceitei o convite. So vou depois que tirar 100%. Ja que eu vim para aprender, nao vou aceitar deixar buracos. E melhor ser um Upper Intermediate completo que um quase-avancado!
O teste foi dado na ultima quarta-feira. Na quinta estava muito cansado e resolvi tirar uma folga para passear depois do trabalho. Fui ate a London Bridge e a Tower Bridge. No caminho resolvi entrar nas ruelinhas que ladeiam meu trabalho. Acabei entrando em uma igreja catolica maravilhosa. Tudo impecavel, extremamente conservado. Tudo no lugar. Assinei o livro de visitas e fui levado pela minha curiosidade ate um logar de onde vinha um som de orgao. La tinha uma mulher com mil partituras, cheias de post-its, tocando e retocando uma melodia sacra muito linda. Musica para os olhos e para os ouvidos.
A Tower Bridge e realmente de cartao-postal. Imponente, cheia de significado historico. Caminhei bastante, passei pela Tower of London, uma especie de fortaleza construida entre os seculos XVIII e XIX para proteger a cidade de invasoes. Tirei umas 50 fotos, mas ainda nao posso postar pela falta de ferramentas. Problema que logo sera resolvido. Em breve entenderao!
Semana passada tambem foi marcada por um clima ruim que rolou no trampo. Assim como acontece em qualquer lugar onde ha mais de 2 pessoas, rolou um papo que iriam diminuir nossos salarios. Pronto. Um coloca a culpa no outro, que tira o corpo fora e ai ja viram. Depois de muito fala-fala, quebra pau e gritaria, os animos se acalmaram e nada se confirmou. Apenas assisti, lamentando.
Falando em treta, chegou aqui nos cinemas nosso estimado "Tropa de Elite", ou "Elite Squad". A critica nao recebeu nada bem. Realmente e um filme para brasileiro ver. Eles nao conseguem aceitar a apologia ao crime organizado. Acredito que os criticos dos quais os textos li nao tenham visto o filme ou, se viram, nao reviram. Isso porque eles sao muito simplistas em dizer que o filme e uma especie de "Cidade de Deus" vista pela otica dos policiais. Simplismo demais.
Ainda no cinema, tem uma produtora de eventos culturais que criou uma programacao chamada "Back to the Screens". Eles estao colocando filmes como "Ghostbusters", "Scarface", "The Godfather", "Jaws" e etc, de volta nos cinemas. E de graca! E so entrar na internet e se colocar na lista. Uma beleza!
O tempo aqui continua louco.
Ontem durante a festa la em casa, que foi muito boa por sinal, fez sol, choveu, ventou, choveu, fez sol...
Agora vou voltar para a aula!
Amanha tem mais!
Boa semana a todos!
Amo voces!

12 comentários:

L.V.P. disse...

Falando em crítica ruim sobre filme bom, tenho uma crítica boa sobre um filme ruim: "O caçado de pipas".

Vc já viu?

Que merda!

Basicamente o cara era um playboyzinho que vivia com medinho de uns muleques da vila. O se irmão bastardo para defendê-lo(mesmo sem saber que eram irmãos) foi defender o playboy e acabou sendo estuprado.
O Playboyzinho fica com raiva do brother que o defendeu e acaba com a vida do estuprado, incriminando-o de uma coisa que ele não fez.
O tempo passa, o playboyzinho cresce sempre dando demonstrações de falha de caráter e trauma de infância. É importante frisar que nesse intervalo o playboyzinho vai morar nos EUA que dão a ele e seu pai todas as condições que eles não teriam para ser plenos e felizes e LIVRES. Nada como a 1ª Emenda da Constituição Americana, né?!
Um dia o viadinho recebe uma ligação de um velho, falando que ele poderia consertar o erro do passado, se ele voltasse para salvar o filho de seu irmão bastardo - irmão esse que morreu de alguma forma heróica, mas morreu.
O viadinho volta pro afeganistão, tenta salvar o sobrinho-bastardo, acaba sendo pego pelo mesmo vilão que havia estuprado seu irmão-bastardo na infância (o vilãp fudeu o pai e o filho! Isso é mancada!) e é salvo justamente pelo filho de seu irmão bastardo, que acerta o olho do vilão com um estilingue que o viadinho deu pro seu então melhor amigo (o estuprado) quando criança.
Os dois saem correndo do Afeganistão, voltam pros EUA e o filme acaba!!!

HAHAHAHAHAHAH QUE MERDA!!!!!!

A fotografia do filme é bonita, o pai do viadinho é um ator excepcional, cuja interpretação emociona de verdade, mas é só!

Não vale à pena gastar nem 15 minutos com essa porcaria. Sério.


Agora, uma coisa com a qual vc vai se emocionar de verdade é isso aqui ó:
http://www.lancenet.com.br/noticias/08-07-05/329108.stm?marco-aurelio-cunha-candidato-a-vereador

Sensacional!

Beijo, te amo.

Unknown disse...

Fe, o Lucão deixou o Ewald Filho no chinelo. Acho que depois desse comentário tão profundo ele vai mudar de profissão! Vi o filme e não li o livro, e também achei fraco. Saudadona como diz você!
Continue nos contando seus passeios. Beijos
Com amor mamãe

Unknown disse...

Fe, a Gi ta aqui do meu lado dizendo que tem sonhado muito com você!
E ontem principalmente por que ela foi arrumar a mala do Lucas e lembrou de quando fazia isso pra você!
Tem se preocupado se você está bem...sente falta de você sempre, o tempo todo, na hora de cozinhar, de arrumar a casa, de arrumar a roupa!
Até esqueceu de mim!
Brincadeira!
Mas ela ta aqui do meu lado falando de verdade que pensa em você o tempo todo e que sente sua falta!
Beijos
Te amamos
Marcos e Gi

Unknown disse...

oi Fe, poxa q beleza hein!!! 90%...o bom é isso..vc quer sempre mais...vai funco!! vc sabe q é capaz....nem me surpreende...
qto as brigas, parece q vc esta trabalhando comigo!!!!ahahahah..como vc mesma disse, q onde tem mais q um sempre da problema...Tenhoq admitir q esse comentario do Lucas etsa otimo..nao li o livro inteiro(ahei uma tragedia sem fim...) e nao vi o filme e nem preciso dizer q nao verei!! ahahaha
se cuida
saudade de vc!! amo vc
bj
Tequinha

Ju Pimentel disse...

Fe, tenho uma crítica construtiva pra te fazer, espero que não me leve a mal, pq só to escrevendo pq acho que vale a pena vc refletir a respeito: É MELHOR SER O PIOR ENTRE OS MELHORES DO QUE O MELHOR ENTRE OS PIORES.
Penso que vc deveria aceitar mudar para a turma mais avançada, pq mesmo que vc diga que não vai se desestimular, com certeza o seu estímulo em se esforçar ainda mais será maior quando vc estiver entre pessoas que sabem mais do que você.
Digo isso por diversas experiências próprias.
Bjs
Ju

Felipe Valente disse...

Valeu Ju!
Ótima ótica!
Terei que solicitar outro teste ou esperar pelo próximo!
De qualquer forma, tenho que admitir que o que você disse faz muito sentido! Mudei de opinião!
Te amo!
Beijos

Unknown disse...

Vc ta certo, filhote, se permitindo enxegar por vários ângulos. Suba na mesa...CARPE DIEM!
E ve se liga esse raio desse telefone que já não aguento mais conversar com a telefonista inglêsa!
Te amo.

L.V.P. disse...

Você e suas mudanças de opinião. Respeito.
Olha só, você passou o número errado, Pe!
Falta um algarismo! Qual seria???

Ah, morri de rir com o Papai agora pouco. Eu havia ligado pra ele pra contar que tinha seu número novo, ele ligou, viu que deu errado e me ligou de volta. Aí ele me disse que a "mulher inglesa" tinha falado que o telefone não existia, que num sei o que, e num blá blá blá...
Aí perguntei:
Mas isso foi em português ou inglês, Paizão?
E a Lenda respondeu com muita manha:
Inglês, uai!

hahahaha

LVP:
Mas como vc entendeu tudo isso, então?
Paizão:
Pq eu falo inglês fluente, ué!!!
LVP (já em prantos de tanto rir):
Ah é?
Paizão(sem perder a pose):
Lógico, meu. É que eu nunca contei pra vocês.
LVP(contorcendo-se):
Que mais, Paizão?
Paizão(sem hesitar):
Alemão, Espanhol e Italiano!
LVP:
AAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Paizão:
Ah... e línguagem dos sinais, também!


hahaha

beijo, te amo.

mariluci disse...

Querido Felipe,

Parei e refleti sob as duas óticas; a sua e a da Juliana.
Legal a gente poder fazer isso, não? Trocar idéias pélo blog.
Fique com DEUS! Beijo

L.V.P. disse...

Como vc faz pra saber quando é a Ju Pimentel e quando é a Ju Ferraz?

Você reconhece a letra?

aaaa gaga...

Felipe Valente disse...

Po pooooooooooim!
Caiquinao!
Reconheco os espacos!

Felipe Valente disse...

E reconheco os sobrenomes!