terça-feira, 30 de setembro de 2008

Segundo serviço e Londres de cima.

Desculpem por mais uma semana sem novidades. Foi a correria que me afastou daqui.
Ensaiei escrever anteontem e ontem mas, não me sentia inspirado. Para ser honesto, ainda não me sinto. Porém, me sinto na obrigação de não abandonar esse projeto.
Semana passada eu tive uma entrevista numa rede de farmácias muito famosa aqui, a Boots. Tive de dar uma desculpa para não ir ao trabalho na terça-feira e fui para a entrvista. Para ser convidado a ser entrevistado, tive de fazer uma prova pela internet. Muito parecida com aquelas intrermináveis provas dos processos de trainee que fiz ainda no Brasil. Na entrevista, o gerente disse que o processo era sério, que muita gente tentava ser entrevistada mas que poucos conseguiam. O mesmo papinho de RH que ouvi muito por aí. O mais engraçado é o momento em que eles dizem "Só fato de estar aqui já é uma grande vitória." Esperei por três dias a resposta e nada. Cabeça erguida!
Quinta à meia-noite caiu meu salário. Tive que ir até o banco 24h perto de casa para poder sacar o dinheiro para colocar o aluguel em dia. Ufa, foi quase tudo.
Porém, na sexta-feira à noite o Júnior, meu vizinho, me ligou dizendo que tinha aparecido uma vaga de última hora no PUB onde ele e o Felipe, o outro vizinho, trabalham. Topei, mas disse que só poderia começar no sábado, já que na sexta eu iria na despedida do Benê. Ele estará chegando em São José muito em breve. Valeu pela força aqui, Benê!
A despedida foi ótima. Ficamos num bar em Picadilly e depois fomos a uma balada por ali mesmo. Muito divertido.
Sábado acordei tarde, bem descansado. Fui ao supermercado e fiz um almoço bem gostoso.
O resto do dia passei bem tranquilão, esperando a hora de trabalhar chegar.
O PUB é gay. Sabendo que somos funcionários e percebendo que todos somos heteros, os caras nem mexiam com a gente. O clima de trabalho é bem tranquilo, a música é boa e não há muita dificuldade em catar copos, lavá-los, secá-los, guardá-los e repetir esse processo durante as 5h de turno. Os meninos recebem sempre em dia e a grana que vai entrar agora somada ao meu salário do restaurante estará bem próxima daquilo que eu pensava ser o ideal assim que cheguei aqui. Trabalharei então no restaurante de segunda a sexta e no PUB de sexta e sábado.
O bacana é que vou para o trabalho com o Junior e na volta estamos os três juntos.
Domingo foi o último de sol até sabe-se lá quando. Portanto, decidimos ir até a London Eye, a roda-gigante estrategicamente posicionada à beira do rio Tâmisa e com vista para os principais pontos da cidade. Chegamos lá por volta das 15h e nem enfrentamos fila. Valeu muito à pena.
Depois de lá voltamos para casa, assistimos o jogo do Inter x Grêmio e depois cama.
A semana mal começou e já está na metade. Uma doideira.
Estou gripado. O tempo é muito doido aqui. Eu me alimento muito bem, me cubro o máximo possível, mas a cidade inteira está com os olhos marejados e os narizes vermelhos. Atchim e cof-cof no metrô, na rua, no trabalho, no busão. Paciência.
Comprei um chá do tipo Vick, com paracetamol, uma pastilha para a rouquidão e um descongestionante nasal. Agora é só esperar e me cuidar mais.
Pai, mãe, vovós e etc, acalmem-se, é só uma gripe. A garganta está intacta, mas estou atento.
A temperatura não está passando dos 15 graus, mas a sensação térmica não é das piores.
Vou para casa agora aproveitar que a TV aberta finalmente vai passar um joguinho de futebol ao vivo!
O Junior vai levar meus documentos xerocados hoje no PUB e amanhã já devo receber uma graninha de leve.
Tudo indo muito bem aqui nas estranjas.
Saudades de vocês. Mas, como eu disse a uma amiga agora há pouco, quanto mais eu gosto daqui, mais eu gosto daí!
Amo vocês.
Saudadonas.

7 comentários:

mariluci disse...

Felipe,

Que divertidos seus locais de trabalho! Restaurante e Pub.
É bem a sua cara estar com pessoas, servir, atender,interagir, comer, beber.
Como é ver um restaurante ou um pub sob outro ponto de vista, do outro lado do balcão? Quando você voltar falaremos muito sobre isso. Está lembrado da minha rolha?
Cuide-se bem para poder curtir o inverno daí. Imagino um ar bucólico, cinza, pessoas elegantes caminhando pelas ruas e parques. Gostaria de ver uma foto sua bem atual porque as de sua partida no Aeroporto de Guarulhos, são o descanso de tela do nosso computador.
Saudades...fique com DEUS!
beijos

Unknown disse...

Oi fezinho que bom que vc criou animo para mandar um oi.Se cuide com o frio, nao tome gelado,tome bastante vit c,sucos de limao e laranja,amarre lenço com alcool na garganta se ela começar a reinar,use cachecol tds os dias quando sair na friagem.Vigie a sua resistencia e nao abuse com a sua saude.Mãe é Mãe e chata e repetitiva.Amo vc muito ,se cuide estou com dó de vc trabalhar fim de semana,se Deus quiser e Ele quer vc vai arrumar coisa melhor ,fico orgulhosa com o seu esforço pela conquista da sua autonomia .Parabens meu amor .Saudades muito fortes ,hoje a Tia M helena do Tio Schulz ficou emocionada com vc .Te amo meu filho querido mil beijos

Gabi Pompilio disse...

Fê meu amoor
tava esperando noticias suas, fiquei feliz com elas... que bom que vc conseguiu outro trampo tava torcendo por vc muito!!!
to morreeendo de saudade!
continuo rezando por vc!
tenho varias novidades pra contar... coisas da facul, festas e tal... mas fica pra outro dia, soh falei pra vc saber q faz falta aqui!

bjãão
te amo muito

ROSELI disse...

Oi Fê,
Imagino o frio que está passando, mas deve ser gostoso.
Cuide mesmo de sua saúde.
Tenho lido sempre suas mensagens, quando consigo um tempinho eu escrevo, mas não esqueço de você nas minhas orações.
Um beijo grande.

mariluci disse...

Oi Felipe,

Voltei para te dar uma boa notícia;
O tio Guga terminou o MBA!
Sinto-me orgulhosa de tê-lo como meu marido.
Ele é o tipo de pessoa que ganha um limão e faz uma super limonada!!!
Imaginei que você ficaria contente ao saber de mais este "feito" do seu padrinho...trabalhou, trabalhou,estudou, estudou duro durante estes 2 anos . Agora é só ALEGRIA!
Cuide-se.Saudades!
Beijos

Unknown disse...

Oi feee
fiquei mto feliz por ter arrumado este emprego, uma graninha extrae vai poder conciliar o horario com seu emprego real, alem d eter amigos por perto...nao fique com medo do frio, ele eh bom tb, vai aprender a gostar de cada estacao como ela eh, pois afinal as estacoes so existem ai mesmo...agasalhe-se e no frio nao existe moda nem vergonha, o que vale eh se proteger, nos paises mais frios ate com protetor de ouvido...no meu caso descobri que no frio extremo, pior do que pe, mao e nariz congelado eh ouvido congelado...hehhe...gostei do que vc ecsreveu no final do seu texto, o que eu exatamente sempre tentei explicar o que sentia mas nunca conseguia: qto mais gosta dai, mais gosta daqui...isso realmente eh verdade e sempre sera assim, mas para mim foi importante, porque me ensinou a viver e aproveitar cada momento como ele eh, nao desejando que fosse outro...bom eh isso querido!mta mta saudade!bjo enorme

Unknown disse...

oi Fe
poxa, q noticia boa: novo emprego, +dindin....saudae daqui!!!rs.. a parte da roda gigante eu ja sabia ...do dia q falei com vc no celular!!
Entao a coisa aí ta fria!!!???O bom é q tem o pub gay pra te esquentar!!!(nao é um trocadilho..mas pub normalmente é quente e tal....)
Saudade de vc! Se cuida!! cuida beeeem da sua garganta!!!!
Estou sempre rezando por vc,e saiba, aproveita td oq Deus está te dando, pq é o melhor: ACREDITE!!
Bjoooo
amo vc
Teco