segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Festa estranha...

Depois de uma super semana de trabalho, nada mais justo que uma festinha para relaxar.
Durante toda a semana a Tati, supervisora da minha loja, estava fazendo uma baita propaganda do churrasco do pessoal das lojas da rede, que ia ser na casa dela.
Ouvi muitos falando que não iam e outros estavam em dúvida. A Magna, minha vizinha e companheira de trabalho, me disse que as festas costumavam ser boas na casa da Tati. Já que eu tinha referência de alguém conhecido e não tinha absolutamente nada a perder em ir a um lugar com um monte de gente diferente, decidi ir.
Passei o sabadão em casa lavando roupas, arrumando o quarto, batendo papo com meus vizinhos e esperando a hora chegar.
Quando o relógio marcava 22h saí de casa com a Magna em direção ao churrasco.
Chegando lá, me deparei com uma casa bem parecida com a minha, lotada de gente. O som era forró nordestino. As comidas eram bem simples. Uma espécie de torta de palmito sem a torta, só o recheio. Uns ovinhos de codorna meio verdes, um pão de alho e muito, muito churrasco. Coraçãozinho, umas carnes, frango. Muita coisa mesmo.
Como eu não sabia se ia ter comida ou não, resolvi comer em casa antes de sair.
O pessoal da festa era todo brasileiro. Já tinha ouvido falar que tem muita gente aqui que vem para fazer a vida mesmo. Talvez por eu estar convivendo com o pessoal da escola e, por coincidência, a maioria do pessoal do meu trabalho ser de estudantes que estão ali para ganhar dinheiro para pagar as continhas básicas e viajar pela Europa, não tinha tido contato com o pessoal que estava ali na festa.
É gente muito trabalhadora. Eles vêm com o projeto de ficar o máximo de tempo que der, mandam dinheiro para a família, viajam por aqui e vão ficando.
Me senti meio ET ali. Mas foi mais uma aventura. Me enturmei, como de costume. Ouvi todos os tipos de histórias.
A festa em si foi muito estranha. Acho que o Renato Russo escreveu um pedaço de "Eduardo e Mônica" inspirado no que eu passei ali.
Do trabalho mesmo, ninguém foi! Uia!
Falando em trabalho, está começando a aparecer uma ou outra coisa para o projeto Segundo Serviço. Torcida, galera!
Começou mais uma semana, mais um mês para mim e mais uma estação.
Com medo do frio ou não, minha aventura está sendo muito bacana.
Amo vocês.
Saudadona.

8 comentários:

fau.valente disse...

Fe, uma ótima semana para você e tenha certeza que estarei fazendo pensamento positivo, para que você encontre o que você está desejando de trabalho,se cuida tá beijos tia fau.

Unknown disse...

fe tudo bem ? amei a nossa conversa, certamente vai dar certo o seu novo empreedimento ,torço muito por voce.hoje chegou a revista vida simples a capa: paciência , e gostaria de mandar para voce por favor mande uma foto nova sua e seu endereço te amo muito

mariluci disse...

Boa sorte Felipe...

Você vai conseguir um emprego melhor. Tenho certeza! Conte com minhas orações.
Beijos

Ju Pimentel disse...

Oi Fe, tb estou torcendo pra que vc encontre outro emprego, pois é isso aí, tem que sempre ir conseguindo coisas melhores ... a vida não pára!!!

Bjs

Ju
p.s.: faltam 4 semanas pro Vinícius nascer.

Unknown disse...

Oi Fezinho!!
sumi, mas voltei!!!
q saudade de vc!! sempre rezo por vc...e agora vou redobrar pra dar certo essa nova fase(frio...estaçao..mes)
POr aqui ta td bem...bem quieto sem vc entrando aqui de tarde pra usar o computador..e ficar pra jantar...conversar...a ai...acho q estou nostalgica....rs
Se cuida!!
Amo vc
Teco

Unknown disse...

fe a vovo recebeu seu cartao adorou mandou muitos beijos e ficou muito feliz pela deferencia dispensada pois ate agora so ela recebeu um cartao mas juro que nao e cobrança temos nos falado muito bem pelo blog e por email todos nos nos abastecemos com seu amor e seu humor vc e um anjo em nossas vidas como disse a teco tambem estou nostalgica por causa da saudade beijos

Unknown disse...

esqueci de perguntar como vc foi na entrevista

L.V.P. disse...

Monday’s update:

TIME PG J V
4 Flamengo 46 27 13
5 São Paulo 46 27 12

That’s it… by now!

Cheers mate.

Ta amo.