terça-feira, 9 de setembro de 2008

Semana igual e final de semana com strogonoff de porpeta.

Semana passada foi muito igual às outras.
O meu trabalho tem me cansado muito mas, ao mesmo tempo, eu estou cada vez mais acostumad a ele. Já comecei a gostar mais dos trabalhos braçais e os faço na metade do tempo que costumava a gastar no começo.
Segunda-feira inglesa também tem cara de segunda-feira. Terça-feira é o dia mais corrido lá na loja. Quarta-feira eu costumo sair da escola, vir para casa lavar roupas e esperar para ver algum jogo de futebol aí do Brasil.
Quinta-feira é dia de recolher roupa e tentar relaxar o máximo possível e sexta é sexta!
Por recomendação do meu professor, eu tenho procurado ler mais em inglês. Aqui em Londres tem muito jornal vagabundo. No melhor estilo tablóide, na entrada do metrô ficam centenas de indianos, "sri-lankenses" e etc, oferecendo jornais que cultuam os crimes horrendos, os comportamentos bizarros das celebridades e a vida esportiva do inglês. O problema é que, além do conteúdo pobre, a lingüagem informal e cheia de abreviações e gírias destrói dias e mais dias de trabalho árduo!
Comprei então uma revista Newsweek que explica detalhadamente a guerra entre Rússia e Geórgia e conta a biografia do Barack Obama. Já li a revista inteira e, com a ajuda do dicionário que eu ganhei do meu amigo Satish, irei reler e tirar todas as dúvidas que eu encontrei ao longo da leitura.
Meu inglês está sensivelmente melhorando. Já consigo usar melhor o que eu tenho aprendido e tenho cometido poucos erros em conversação. Semana passada fiz um teste escrito e errei muito pouco também.
No sábado aproveitei para descansar e cozinhar. Como a carne aqui é muito cara, comprei porpetas. Cortei-as em quatro partes e fiz um strogonoff de porpeta. Eu como salada de segunda a sexta, não posso reclamar. A comida é saudável e gostosa, mas mereço no final de semana dar uma variada. Uma delícia.
A noite fui a um pub em Canary Wharf, o novo centro empresarial de Londres. O lugar é muito lindo e moderno, um grande contraste na paisagem. Ficamos pouco tempo mas valeu o passeio. Arejou.
Domingo acordei tarde também, assisti a corrida de F1, almocei a segunda parte do strogonoff e depois tomei umas geladinhas com o Junior, já que não fazíamos isso havia muitos dias.
Ontem eu não fui à escola por uma boa causa. A Camila, minha vizinha, trabalha em um restaurante português bem famoso aqui em Londres. Acontece que ela já está lá há um mês e não recebeu um pence. O combinado e o trivial aqui é o pagamento ser feito semanalmente. Como ela fala pouco inglês me pediu para ir com ela para ajudar a descobrir o que passa. Entrei no restaurante com ela e demos de cara com o dono. Me apresentei como primo dela e questionei a situação. Subimos ao escritório e o homem fez uma correria atrás de documentos e comprovações de que o erro não era deles. Insistiu, fez tudo na minha frente. Eu marcando em cima. Depois de quase uma hora de conversa tensa, descobrimos que o erro grotesco foi cometido por algum dos gerentes. Problema resolvido.
Hoje fui à aula e meu porofessor pediu o meu Progress Book, um livro de acompanhamento do meu progresso, literalmente. Ele fez umas anotações e deu a entender que a recomendação era para a minha mudança de nível, porém hoje terminava um prazo para mudanças. Provavelmente isso ocorrerá em duas semanas.
Continuo meu movimento em busca de um segundo trabalho. Os resultados eu conto assim que tiver novidades. Só posso dizer que estou firme, calmo e confiante.
Saudades de todos.
Amo vocês.

P.S.: Leiam o texto a seguir.

4 comentários:

Ju Pimentel disse...

Oi Fe, fiquei sem escrever um tempo pq meu computador pifou e do trabalho nao tenho como acessar o blog. Mas agora voltou a funcionar voltarei a te escrever.

Faltam 6 semanas pro Vinícius nascer!!! Tem fotinho dele (ultrassom, que parece foto) no meu orkut.

Bjs

Ju

Ju

L.V.P. disse...

Felipeeeeeeaaaaaaa....

Três projetos novos e muito audaciosos postos em prática simultaneamente!

E agora com a companhia constante do meu mega brother-cúmplice-comparsa "Chris Fenômeno 33".

A manhã ligo-lhe e updato-lho.

Amo

mariluci disse...

Fe,

Agora são três orquideas. (branca, lilás e rosa com amarelo no meio...)
Fui na casa da sua mãe hoje e outra vez fiquei admirando-as!
Beijo,

L.V.P. disse...

Sério.

Você me conhece melhor do que ninguém. Não sou do contra por chatice. Sou por convicção.

Não sou do tipo de pessoa que torce pra dar errado, só pra poder reclamar depois.

Mas dá vergonha, vergonha mesmo, a propaganda eleitoral por aqui.

Mas acho que o que me dá angústia, frustração e putice é que é uma esbórnia tão grande, tão ilimitada que virou bagunça. Tipo: "Que que é um peido pra quem tá cagado?!" ou "Tá no inferno, abraça o capeta", sabe?

Aí o país vira uma zona e o povo reclama.

Mas quem votou?

Dá uma olhada, uma comparada. Você tem uma chance pra me dizer quem leva as coisas a sério.

a) http://www.youtube.com/watch?v=ghSJsEVf0pU
b) http://www.youtube.com/watch?v=Q_kfKp4VpAc&NR=1
c) http://www.youtube.com/watch?v=DlKD8ya10G0&feature=related


te amo