A casa e nova so pra mim, porque qualquer um que der de cara com aquela choupana, entrar pelos fundos, subir uma escadinha de pedra, dar de cara com uma cozinha bem antiga e subir uma outra escada de dois lances toda entapetada, ate chegar ao meu quarto com vista as peculiares casas de Londres e suas chamines, vera que de nova ela nao tem nada!
Mas antes de dar os detalhes, vou contar todo o processo ate a chegada.
No domingo a noite, logo depois de ter escrito aqui, fui deitar. Quando estava lendo, tocou meu celular. Era mamae! Que saudade! Falei com ela, com Marcao e Lucao. Era o que faltava para o meu domingo com cara de domingo terminar feliz.
Segunda-feira de manha levantei as 8h30, meio ansioso e meio saudoso. Ansioso por que ia ter que atravessar um bom pedaco da cidade de metro com TUDO que eu trouxe do Brasil. Saudoso por que ia ser a primeira ruptura na minha vida londrina. Depois de passar 2 semanas vivendo entre viajantes de todas as nacionalidades, depois de ter feito otimos e novos amigos, depois de estar impergnado com a itinerancia da vida num hostel, eu ia sair de la. Confesso que ja estava cansado sim, mas isso nao quer dizer, de maneira nenhuma, que eu nao estava mais gostando. Valeu.
Sai do quarto e tomei um banho. Entrei pela ultima vez. Me troquei, peguei todas malas, dei um tchauzao para o nada e sai. Fui tomar um cafe, coloquei as coisas no luggage room do hostel e vim para a escola. Assisti a aula, muito legal de novo. Voltei para o hostel e, quando fui pegar minhas coisas, um toro desabou! Choveu demais. Fiquei esperando um pouco, lendo um livro chamado "Gangs", sobre o crime organizado aqui em Londres. Otimo jeito de treinar o ingles.
Quando a chuva deu a primeira tregua, la fui eu pegar as malas de novo. Pisei pra fora do hostel exatamente ao mesmo tempo que o primeiro pingo de chuva atingiu o chao. E voooolta para o sofa!
O processo se repetiu tres vezes. Ate que eu decidi encarar. Numa hora de intervalo eu peguei tudo e sai. Um chuvisco de leve e eu cheguei na estacao de Russel Square. Movimentadissima, pois eram 17h30, rush total. Idealizem um Fezao, com uma mochilona nas costas, uma mochila no peito e carregando uma mala com quase 40 kg no braco. O primeiro trecho foi tenso mas deu certo. Desci em Holborn e peguei a Central Line. Muito cheia tambem. De la fui ate Bond Street. Desci de novo e peguei a Jubille Line ate Willesden Green. O processo durou por volta de 40 minutos. Foi cansativo, mas correu tudo muito bem.
Saindo da estacao dobrei a calcada a direita e em menos de 3 minutos ali estava eu, diante da casa 23A. Uma ingreme escadinha de pedras me encarando. Subi e bati na porta. Quem me recebeu foi o Douglas, meu roommate. O cara nao esperava por mim, entao ficou meio de esquerda. Normal. Ele tinha passado 5 dias trabalhando de clenaer em Silverstone, durante os eventos da Formula 1. Alem da correria do trampo, comeu mal e dormiu numa barraca. Tudo debaixo de chuva.
Em questao de 5 minutos estavamos conversando numa boa no nosso quarto, que e bem grande pros padroes londrinos. Tenho minha cama, armarios suficientes, uma TVzinha que pega male-ma. Depois de colocar minhas malas no quarto e reconhecer o territorio, fui ate a cozinha. Bem espacosa. Uma geladeira, um freezer, maquina de lavar, torradeira, cafeteira, microondas, um forno, dois cooktops e uma sanduicheira. Tenho minha propria despensa.
Aproveitei o pique para ir ate o Saisburry's, um supermercado ao estilo Carrefour, para comprar umas coisinhas. Nem acreditei. Comprei leite, frios, pao, coca light, margarina, cream-chease.
Voltei para casa e dei de cara com todos os moradores. Dois casais, um de BH e outro de Caxias do Sul; duas meninas de Piracicaba; o Douglas, de Caxias do Sul; e o Sadish, um indiano figuraca. Fiz meu primeiro lanchinho suculento desde que cheguei aqui.
O Douglas foi tomar umas com o pessoal do trampo dele e eu aproveitei para dar uma ajeitada na minha cama e tomar um banho.
Antes que eu comecasse a tirar as coisas da mala, fui avisado que mudaremos hoje ou amanha de quarto. Vamos para um MUITO grande. Sorte!
Tirei apenas o que iria usar e fui tomar banho. O chuveiro de cima estava com defeito, entao fui tomar no banheiro de baixo. Muito bom. Chuveirinho quente, forte, limpinho. Que alivio.
Subi, li umas coisinhas, assisti ao noticiario (que pude entender quase inteiro) e capotei. Mas capotei somente ate a hora do Douglas chegar. Ele estava meio chumbado e desabou na cama. Roncou a noite toda. Hoje vou comprar um tapa-ouvidos e um tapa-luz. Nao quero ter que dar um tapa-nele (a-ha-haha-haha-hahaha).
Como tudo ate agora, nao posso reclamar do andar das coisas. Deus esta me dando muita ajuda.
Hoje vim para a escola de metro. A viagem toda, de porta a porta, demorou 37 minutos. Perfeito.
Assisti a aula e vim direto para a sala de net daqui para postar e checar algumas coisas.
Agradeco demais a voces que torcem por mim. Estou sempre ai com voces em pensamento!
Amo voces.
Beijos.
terça-feira, 8 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Oi FÊ, que bom que já se instalou em "sua casa". Depois de ler pensei..."quanta escada! O Felipe terá que se cuidar para subir e descer por escadas de pedra, porém deve ser lindo o lugar." Pelo menos é o que você me passou através da descrição.
Aqui, tudo bem!Têm feito um friozinho pela manhã, neblina e depois Sol e céu de brigadeiro!
Muitos estão lendo tudo o que você escreve. Nem todos postam. Comentamos sempre entre nós ! A torcida é grande.
Sorte! Beijo e fique com DEUS!
Fe,é a teco,
vc vai ficar magrinho!!!!
ahahah
Adroei a parte do tapa olho, tapa ouvido ou tapas no Douglas!!!
morri de rir!!! só vc emsmo!!
E cada dia vc escreev melhor!! nao pára nao!! pq assim vc pode dps montar um livro!!!(olha eu viajando...mas...)
Se cuida..te amo
Tequinha
Oi Fe,
Faz uns dias que nao escrevo, apesar de ler diariamente.
Fiquei cansada só de ler como foi seu dia de trabalho. Parabens pela postura, diga de um homem maduro e que sabe o que quer da vida!!!
Tomara que esse douglas não beba com tanta frequencia. Beber é bom, o duro é quem não bebe ter que aguentar o ronco dos outros rsrsrsr ...
Nesse blog nao da pra colocar fotos? Estamos todos curiosos.
Certamente vc ja emagreceu uns quilos de tantas andanças. Jeito bom de manter a forma hein!!
Bjs !!!
Ju
Força ai Fe e muita Sorte para seu caminho!!bjao
Pezinho, não esquece de comprar um computador que escreva em português, também.
Quando você disse que olhou pra cima e desabou um "toro"...achei que tava chovendo BOI!!!
Que perigo!!!
Te amo, mate.
PS: Ontem tomei um pint em sua homenagem! As outras 11 foram em outras causas...
Hahahahaha acordei engraçadão, hj!
Outro beijo. Te amo de novo
Aaahh...acheiii...nem tinha lido aindaa!!
agora acompanho por aqui entaooo!!
Grande Beijooo!!!
Xuxuzão do meu coração!
Vc não imagina a felicidade que fico a cada dia que entro aqui e leio o que vc escreveu.
As coisas que vc passa e conta, sinto como se estivesse ai com vc.
Torço a cada minuto para que vc consiga tudo que deseja e que esteja correndo tudo bem por ai.
Pelo que li hj o emprego foi enriquecedor e a "sua casa" uma delícia... e o primeiro lanche suculento então.... =)
Te acompanho todos os dias... leio cada dia, quase uma novela, não perco nenhum capítulo. =)
Cada dia entro aqui querendo saber das suas aveturas, são sensacionais!!
Nossaaaa.... até ai vc acha pessoas de Lorena... fala sério... hahahahaha.... já to vendo que é que nem praga, tem em todos os lugares. =)
Fê, estou mto feliz por vc, por tudo de bom que está passando e por mais coisas maravilhosas que tenho certeza que vc vai passar.
Te amo meu amigo!!!
Cheia de saudade!!!
Vc é uma pessoa iluminada e Deus sempre estará iluminando seu caminho!!
Bjãooo
fezão!! chorei!! vi seu carro (ou achei que fosse ele) e quando estava prestes a berrar "fezaaaaaaaao!" caiu minha ficha.. acho que foi só agora que caiu mesmo. Fiquei perplexa... triste... ansiosa.. deprimida.. mas daí lembrei de tudo q lieo aqui, e o quanto eu sei q vc vai crescer pra se tornar uma pessoa mais completa e feliz eu tb fiquei feliz! por ti obviamente, por mim não..;)
love u mate!
ps: to em falta com o marquinhos.. da semana q vem não passa! juro.
Postar um comentário