quinta-feira, 31 de julho de 2008

Achei um crucifixo e fui benzer. Novo professor novo.

Quando contei do churrasco improvisado da terca-feira esqueci de dar um detalhe importante.
Para o contexto ficar um pouco mais forte, ha mais ou menos 3 meses eu estava em Sampa para o casamento de uma amiga minha. Estava de caminhonete e andava nela com dois amigos que nao sao nada religiosos. Para o bem da verdade, um e ateu e o outro e a pessoa mais confusa no quesito espiritualidade que eu tenho conhecimento.
Enfim, depois do casamento, que nao foi religioso, estacionei o carro perto de casa. Quando voltei para sair de novo encontrei um amuleto de Nossa Senhora Aparecida no banco do passageiro.
Nao estou dando relevancia a fatores misticos nem tampouco quero fazer apologias. Somente quero demonstrar que, por alguma razao que eu jamais saberei, apareceu uma imagem de protecao muito forte no meu caminho.
Pois bem, voltando ao churrasco de anteontem, eu estava conversando com os meninos enquanto a carne assava e coloquei a mao no bolso. Senti que tinha alguma coisa nele e tirei para ver o que era. Podia ser um prego, um grampo, um papel de bala. Mas nao. Era um crucifixo. E so. Nao parece ter sido arrancado nem ter caido de lugar algum. A roupa que eu estava usando tinha acabado de ser lavada. Estava com calor e coloquei. Acontece que quando eu lavei deixei na maquina e fui para a escola e para o trabalho. Quem tirou da maquina e colocou no varal foi a Vivi, que mora la em casa. E ela me disse que tinha colocado a mao nos bolsos para desengruvinhar na hora de secar e nao tinha sentido nada.
Novamente, nao quero mistificar nem propagar a ideia de que eu sou um ima de imagens sagradas. So acho que os sinais da vida nao aparecem a toa. E me senti protegido.
Tenho feito minhas oracoes espiritas e me sentido muito bem com elas. Mas a Ju, outra moradora de casa, me chamou para acompanha-la a missa brasileira que acontece aqui perto de casa todas as quartas-feiras. Resolvi ir para o padre benzer o crucifixo.
Agora ele esta bento e com certeza mal nao fara!
Mudando do Ceu para a Terra, hoje fui a aula e tive uma grata surpresa: meu professor ruim saiu por uma razao nao revelada e so deve voltar daqui a algumas semanas. Muito bom! Meu professor substituto e uma figura. Ele e bem novo mas tem um metodo legal. Nos colocou para discutir temas controversos. Bom demais para treinar a labia e as habilidades de persuasao em ingles.
Desculpem pela falta de cronologia, porem agora vou falar do meu trabalho: hoje o dia foi bem tranquilo, menos clientes que os outros dias. O chefe, que e meio afetado, passou o dia fora e o negocio aliviou demais. Trabalhamos bem sincronizados, com o sorrisao no rosto e so esperando a hora de comer as nossas saladas.
Passei em casa e lavei um montao de roupas. Hoje caiu uma chuvinha bem picareta, mas e melhor eu nao ficar provocando porque depois comeca a chover de verdade e o trabalhador e quem se ferra!
Agora estou na lan house com o Douglas e o Junior.
Daqui a pouco vou para casa.
Amo voces.
Beijos.

5 comentários:

Unknown disse...

Fe! Eu quero tanto que voce ache o Fred! Ele é um padre dos nossos. Fico feliz por voce nao repudiar. Talvez esses sinais e a missa foi boa!me mande um e mail beijos com amor
mamãe

L.V.P. disse...

Fezinho, vou usar o Tom Cruise, tá?

Enquanto isso pode ficar com o Russel Crowe. Vc tá precisando, aliás.

beijo

Gabi Pompilio disse...

Ameei seu scrap!!
aproveitei pra vir aqui ler o post de ontem!

sensacional, como sempre, né?

te amo, e vc sabe!
e a saudade ta cada vez maior!
vc faz falta, mas vir aqui conforta e me deixa feliz por ver que ta dando tudo cada vez mais certo!

bjao

Ju Pimentel disse...

Oi Fe,
Pelas tuas narrativas vc já está parecendo que mora em Londres há anos ... ta parecendo bem entrosado e feliz!
Agora são 15:42 e saí do trabalho e vim em casa receber os móveis do quartinho do Vinícius !!! Enquanto os rapazes montam vim aqui ler suas últimas postagens.
Depois que eu arrumar o quartinho todo, com objetos, pintura e etcs .. te mando uma fotinho.
Bjs
Ju

pimlapiel disse...

oi fê! :)
por propaganda da tia Tu, fiquei sabendo desse "barato" aqui!

estarei acompanhando sua viagem tbm!
beijoca!!

saroca.