quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dia de domestica. Situacao periquitante.

Uma coisa levou a outra.
Apesar de todo o planejamento e de tudo estar indo de vento em popa por aqui, ja nao era sem tempo rolar algum contratempo.
E rolou.
Hoje eu precisava renovar meu passe de metro. Minha casa e minha escola ficam nas Zonas 2 e 1, respectivamente. Sao as areas onde o transporte aqui e mais caro. Como minha carteira de estudante ficara pronta somente daqui a 10 dias, tenho que pagar integral. Enfim, estava indo pra escola e... DROGA!!! Sem £ suficientes. E da-lhe ligar para o socorro internacional paternal-maternal. Sem desespero, e claro. Mas a situacao ficou periquitante por alguns momentos. Voltei para casa bem do meu jeitao. Fazendo contas no celular e nos dedos. Pegando cada um dos comprovantes de compra desde que cheguei aqui. Yes! Realmente tava na hora.
Como tinha bastante roupa para lavar e a chuva deu uma tregua fui para a maquina e pimba. Coloca sabao, coloca amaciante. Tira e estica, pendura e espera. Repeti isso vezes suficientes para me fazer pensar na Gi, nossa ajudante la em Sao Jose. E nao foi a primeira vez que eu pensei nela. Sempre que preparo minhas refeicoes, arrumo a cama, passo o aspirador e etc., lembro da Gi. Eu era feliz e sabia!
O tempo passou voando. E como nao ha desperdicio de tempo aqui, transformei essa situacao adversa em producao. Agora todas as minhas roupas estao em ordem, a despensa esta cheia, tudo nos trinques. Ufa!
Na hora em que bateu um desconforto eu fui ate meu armario e peguei uma pasta que minha mae me deu antes de eu vir. La estao cartas e bilhetes das pessoas que mais amo no mundo.
Eu nao fiz isso de caso pensado. Foi instintivo. E meus instintos estao agindo muito em meu favor mesmo. Junto aos bilhetes estava uma foto ampliada num porta-retrato. Nela estao muitos amigos queridos, meus pais, meus step-pais, minha vovo. Os que estao la representam tudo que caminha ao meu lado para me suportar aqui. Ja coloquei do lado da minha cama.
Dificuldade pequena. A solucao veio rapido. Como eu sou abencoado.
Obrigado pai e mae. Amo voces!
Amo voces outros tambem!
Beijao.

4 comentários:

L.V.P. disse...

Muito, muito legal, Pe.

Humildade e gratidão são muito nobres.
Mostram quem você é e de onde você vem, meu irmão.

Você tem berço, Fe.
Agradeça a Deus pelos seus pais. E agradeça aos seus pais, que fizeram TUDO pra você ser o Homem que você é hoje.
Você tem caráter. E isso é mérito seu.
Seu cérebro privilegiado e seu coração gigante fazem jus ao seu berço e caráter.

Essas suas características (leia-se também bençãos), cada vez mais latentes e evidentes em você, estão te levando pro caminho certo: O Sucesso!

E o orgulho, Fezinho, que talvez não seja tão nobre quanto humildade, gratidão, educação e caráter, vai crescendo à medida e proporção que você vai se descobrindo e nos mostrando esse Cara aí.

Te amo, cara.

Ju Pimentel disse...

Na qualidade de "outros" escrevo esta mensagem pra agradecer os "amo-lhes".

Quero dizer uma coisa: não acho que as dificuldades diminuirão, o que vai acontecer é que vc ficará cada vez mais forte diante dos problemas. Já está ficando, aliás.
!!!

Bjão da prima Ju e do Vinícius (que aliás tá bem agitadinho hoje.)

mariluci disse...

Parafraseando a Juliana, na qualidade de "outros" também acho que as dificulades sempre estarão aí, ou aqui...
A diferença estará em você mesmo.
Onde quer que estejas aparecerão PROBLEMAS enormes. Você será capaz de resolvê-los na medida em que acreditar que és bom, inteligente corajoso.
Beijos e sorte a cada dia!

Unknown disse...

Oi Fee...o periquitante foi demass, sua cara...bjo grande e muita luz para ti!!