quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ter um blog.

Apesar de acessar todos os dias e sentir sempre uma sensacao parecida, ainda nao tinha tido a oportunidade de passar para voces o que ter um blog tem representado para mim.
Para inicio de conversa, queria dizer que e um sonho antigo. Sempre flertei com a possibilidade de colocar as milhoes de coisas que se passam na minha cabeca ao longo dos instantes em ordem e dividir com o mundo. Nao digo o planeta por ter nocao da minha significancia aqui na Terra, mas ao menos o meu mundo. Aquele em que vejo e sou visto. Aquele em que posso encontrar e ser achado.
E nesse ensaio que durou uma eternidade eu percebo quantas ideias evaporaram. O que me consola e a constante atividade da minha cachola e a certeza que tudo o que passou poderia ser considerado obsoleto ou atemporal a minha realidade atual.
Enfim, a cada postagem que eu publico aqui eu deixo exatamente aquilo que quero dizer. E ha muitas vantagens de me comunicar por aqui. Diferentemente do dia-a-dia, onde somos estimulados a responder rapidamente, sem poder escolher as palavras, onde temos que improvisar e, em caso de erro ou desentendimento, nao temos a ferramenta de edicao, aqui eu desenho uma forma de me comunicar com a minha marca. E tomo muito cuidado para que a minha linguagem pareca com uma foto minha aos olhos de cada um que le. E isso serve aos que me conhecem e aos que nao tem nem ideia de quem sou eu.
O mais gostoso e saber que tem gente lendo, repartindo comigo coisas que eu ja vivi. E se as coisas sao genuinas para mim, imagino que elas nao perdem o frescor a quem le. E muito bom saber que tem gente gostando, comentando.
Acredito que essa e uma forma de codificar a telepatia. E uma maneira de passar a cada um os sabores dessa minha experiencia.
E todas as vezes que eu vejo que tem um comentario vou correndo ver o que e. E so tenho tido surpresas deliciosas. A recorrencia dessa sensacao de prazer e um estimulo tremendo. E de graca e nao cansa.
Continuem lendo. Eu continuarei escrevendo.
Eu escrevo pra voces, mas o retorno para mim e sensacional!
Beijos.

2 comentários:

Ju Pimentel disse...

Vc resumiu o segredo do bom escritor: escrever se colocando no lugar de quem lê. Se vc escreve com a alma, querendo que o leitor sinta o que vc sentia quando escrevia, é assim que se lê.
Primo, cada dia tenho mais orgulho de vc!!! Tenho certeza que vc vai longe (quer dizer, longe vc já está, mas to falando na vida!!!)
Bjs Ju

mariluci disse...

Têm sido muito bom para mim ler tudo que você escreve.
Primeiro porque você está passando por situações inusitadas pelo fato de estar aí, segundo porque és um comunicador (publicitário nato), terceiro porque adoro ler e seu blog, têm sido o meu "livro" de cabeceira. Já estou achando que a obra está sendo escrita e de maneira interativa!!!
Beijos e fique com DEUS!