quarta-feira, 30 de julho de 2008

As rotas novas funcionam.

Ontem a noite, depois de sair daqui da biblioteca eu fui para casa.
Lavei meu uniforme e esperei o Junior voltar para casa depois de uma entrevista de emprego. Ainda nao foi dessa vez que ele conseguiu.
Como tinha sobrado carvao e carne do churrasco de sabado e nos dois estavamos de bobeira, eu animado pela presenca de seis belas mulheres na casa vizinha, alem do tempo estar extremamente convidativo, resolvemos jantar churrasco na varanda. Uma beleza!
Dormi por volta de meia-noite. Acordei hoje no mesmo horario de ontem, tomei banho e cafe e fui para o trabalho. Sem nenhum imprevisto negativo no metro, cheguei adiantado. Troquei de roupa arrumei um monte de coisas ate dar o meu horario e entao comecei. Foi bem cheio para a media das quartas-feiras, segundo o pessoal.
Terminei no horario combinado, preparei uma salada deliciosa para eu comer e fui para a escola.
Fui pela rota nova. Muito boa! Alem de ter um visual lindo e um ar bem fresco, ja corto um caminho que me faz ganhar uns 20 minutos. Show de bola!
Enquanto caminhava, curtindo um ventinho, um sol radiante e um ceu de brigadeiro, ao som de Coldplay, numa das minhas musicas favoritas, "What If", comecei a pensar que vou sentir saudade disso tudo aqui um dia. Parece melancolico demais, cedo demais, ate pode ser tudo isso, mas o que ocorre e que eu nunca senti tanta falta de lugares e pessoas como tem sido aqui. Nada que mate, mas que vez ou outra me abala, ou me refresca os momentos duros e ate me faz me sentir mais eu. To ficando mais emocional. E estou ficando mais racional tambem, ja que tenho que tomar todas as decisoes sozinho. Vou continuar me testando.
Enfim, a rota nova para a escola funciona. A rota nova que tomei na vida tambem tem me levado pra um monte de lugares meus que ainda nao tinha conquistado. Agora ja fazem parte da minha historia.
Amo voces.
Beijos.

8 comentários:

fau.valente disse...

Fe, só pude passar aqui hoje, e fiquei muito feliz em saber do seu trabalho e que delicia em ler as suas experiências , que você continue muito feliz,e tendo muitas conquistas.
Fiquei uns dias sem passar por aqui pois eu e o tio estavamos fazendo a mudança, nosso novo endereço é guarujá desde 2ºfeira, vida nova, provisoriamente continuarei em SP, de 2º a 6º, estou na casa da Areta, o que está sendo muito gostoso. beijos ti amo muito se cuida,tá Bjs Fau

Unknown disse...

Oi Fe,
Continuo acompanhando suas historias, estou sempre com vc amigo.Tudo de bom ai sempre!saudade!bjao

L.V.P. disse...

Oloco, Fezinho. Que testemunho de Lucas que você deu... e que vida de Felipe eu to vivendo aqui...

Será que a saudade faz com que a gente se aproxime mais???

Por favor, não me entenda, mal! Não quero, de forma alguma, dizer que seu amadurecimento, desenvolvimento e auto-conhecimento te fazem parecer comigo... Não!
Me refiro única e exclusivamente à melancolia e à ansiedade por um futuro incerto e distante.

Vou te dar um conselho de irmão mais velho: Usa um daqueles vários conselhos que eu escutei do Meu Irmão Mais Velho. Às vezes parecem besteira, mas hoje eles fazem muito mais sentido.

Te amo muito, cara.

Unknown disse...

oi fe a vovó convidou os três netos daqui para irem comer pizza. Ela esta se adaptando melhor que o esperado! vc viu o recado do lucao ontem depois do meu? ele vai precisar criar um blog para que eu possa registrar meu amor por ele igual ao que eu tenho por vc! bjs te amo

Unknown disse...

Feee...
Eu ja tinha lido suas postagens, mais uma ou outra...demorei pra saber da existência do seu blog...entaum ontem resolvi ler tudooo desde o comeco...tava meio cansada entaum terminei hj.....adoreiii...
Meu vc contando parece q eu to vendo vcc falandoo...vc escreve bem d mais Fee...
Nessas ferias fui passar uns dias com a vovo no ap novo dela, matei as saudades d todos q naum via a muito tpo...e de vc naummm....=/...to com muitas saudade de vccc...
Eu estava na casa da vovo qndo sua mae contou q vc tinha conseguido o emprego fikei moh felizz...q bom q esta dando tudo certo pra vcc...fiko muito felizz....
Que tudo continue dando muuuuito certo pra vc aii..!! e apartir d agora vou vir aki todo dia ler suas postagenss....

Beijaumm Primooo...
Te cuidaa...
Amo VC..
To com saudadess!!

Unknown disse...

E aí, filhote, tudo verde?!? Já imagino vc voltando pra casa parecendo o hulk, de tanta salada!!
Sabe aquele prédio que vc falou ontem que parece um projétil?! Tem uma foto aérea no google que mostra que o treco é mesmo um pepino "emeenso"(gherkin...eheheh)!Bom....depoimento.
As novas rotas funcionam, filhote! Elas mexem mais com o emocional, tirando um pouco do racional, do óbvio, da mesmice...do conhecido. Nos fazem prestar mais atenção em tudo, afinal, é o novo! Daqui a pouco passa a ser conhecida e então tá na hora de mudar outra vez! Esse é o movimento que alguns definem como VIVER! Levar a vida é outra coisa bem diferente. Rota Nova e rotina! Isso que vc sentiu não é malancólico não, é só saudade das rotas que foram novas um dia.
Filhote, tô aqui em Guararema ouvindo os passarinhos, vendo esse montão de verde em volta, com saudade de vc e muito feliz com tua rota.Conte sempre com a gente.
Te amo, filho.

L.V.P. disse...

Hahahahaha liguei pro papai hj e morri de rir: Ele tava "trabalhando" tanto que dava até pra ouvir o som do passarinho - que, de acordo com ele, era um Bicudo.

Hahahaha o bicho devia estar dentro da sala dele de tão alto que tava o "piado"(?).

Beijo, te amo.

L.V.P. disse...

Dislexia é foda.
Prolixia é uma merda.
As duas juntas...deixa pra lá.
Cim aqui pra mostrar uma coisa. li as outras mensagens e esqueci o que eu vim fazer aqui.
Ó da uma lida nisso aqui:
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2008/07/31/ult574u8691.jhtm
É bacana.

beijo