terça-feira, 21 de outubro de 2008

As semanas que não estavam aqui.

Antes de tudo, apenas para saciar a curiosidade daqueles que se perguntaram durantes as últimas duas semanas e meia que se passaram sem que eu viesse com nenhum texto por aqui questões como "Por onde anda o Felipe?", "Será que ele desistiu?", gostaria de dizer que eu não escrevi aqui por que não tive a oportunidade nem o ambiente propícios para tal. Muita correria no trabalho, poucas horas vagas diante de um computador, cansaço físico e mental e falta, quase total ausência de inspiração.
Isso não quer dizer que eu não tenho novidades nem que perdi o interesse em contar aqui o que se passa.
Dúvidas esclarecidas, críticas a parte, aqui vai o resuminho.
Duas semanas atrás foi aniversário do meu Paizão, meu irmão mais velho estava em Santiago a trabalho e meu mais novo estava no internacionalmente conhecido Sul de Minas. Nos comunicamos com muita freqüência e isso ajudou a dar uma animada nos dias que estavam chatos. As aulas estavam começando a ficar chatas e o trabalho muito repetitivo. Até que na sexta-feira, dia 10, tive duas novidades animadoras. A primeira era que o meu salário tinha sido aumentado em 30p por hora, a outra que eu teria um teste para tentar mudar de nível. O salário já viria um pouco mais alto naquele mesmo dia, não fossem os descontos referentes ao dia que faltei para ir àquela entrevista na Boots (opção), que não deu em nada, e uma hora de atraso de um dia em que esqueci de ajustar o despertador. Porém, essa sexta já sentirei a diferença.
Depois de um dia de boas novas, recebi uma visita especial. O Gustavo veio aqui em casa e nós fomos a um PUB bem bacana aqui do lado. Batemos muito papo, conhecemos uma australiana meio louca e sentamos em uma mesa compartilhada, coisa bem comum aqui. De repente, percebemos que a menina ao nosso lado era brasileira. O namorado dela é inglês, mas fala português fluentemente. Depois de muita conversa, o PUB fechou e decidimos ir para a casa deles que, segundo eles próprios, ficava a apenas 10 minutos de caminhada de lá. Andamos duas quadras e eles resolveram pedir um táxi. Perguntamos o porque e eles disseram que era só pelo cansaço mesmo. Entramos no táxi e andamos 10 minutos. Na terceira curva já tinha me perdido. Mas valeu a pena. A casa era bem aconchegante, a turma bacana e o papo de alto nível. Saímos de lá perto das 4h, de carona no táxi da irmã do garoto. O problema era que nem Gustavo, nem eu tínhamos um puto furado no bolso. Quando vi que a casa dela era do lado da minha, informamos a situação financeira e descemos ali mesmo. O Gustavo dormiu aqui e foi embora no sábado a tarde. Sábado dormi bastante, estudei, arrumei minhas coisas e descansei. No domingo o Gustavo veio para cá de novo e nós ficamos batendo papo. À noite descobrimos que o PUB aqui debaixo de casa iria transmitir o jogo do Brasil e tocamos para lá com o pessoal de casa. Nada de cerveja, vitória do Brasil e a agonia de esperar pela segundona.
Segunda e terça-feiras extremamente corridas no trabalho. Mas, valeu! Quarta-feira recebi o teste com 100% de acerto, incluindo a redação, e a notícia de que nesta segunda estaria no Advanced. Ufa.
Quinta-feira bem tranquila. Na sexta-feira, porém, tive que chegar um pouco mais cedo no trabalho para ajudar em um pedido bem diferente de uma empresa. Eles encomendaram 127 saladas e 90 sopas para o horário do almoço. Boa oportunidade de mostrar serviço. Correu tudo bem mas, cansei demais. Além de preparar as saladas e as sopas, ajudei a fazer a entrega. Um dia lindo, muito frio, e eu correndo pelas ruas cheias de executivos com um monte sacolas em uma mão, um carrinho com cestas na outra, muita concentração e tudo com o chefão do lado. Valeu. Não erramos em nada, consegui trocar umas idéias com o chefe e ainda voltei para fazer saladas da maneira normal. Mais um dia igual de volta. Nem fui para a aula depois disso, já que o professor ia dar um teste para o pessoal novo do meu - agora - antigo nível.
Aproveitei para descansar.
O sábado foi muito bom! Primeiro, porque eu fui até a casa da Joanna, uma amiga minha de BH que mora aqui e trabalha de babá em uma casa de família. Ela estava comemorando o aniversário dela da maneira mais mineira possível: feijoada, pão-de-quieijo, caipirinha... me esbaldei! Acho que estou tão acostumado com o ritmo de saladas que fiquei pesado até ontem.
Quando estava no metro vindo para casa, meu celular tocou. Era o Gustavo, me convidado para encontrá-lo em Camden Town, pois o Gauch, nosso amigão da época de faculdade, estava lá com ele. O Gauch trabalha na Unilever está viajando pelo mundo por um projeto do qual ele faz parte. Passou por aqui duas vezes nas últimas 3 semanas. Não poderia perder a oportunidade. E não perdi. Nos encontramos na ponte sobre o canal de Camdem e fomos escolher um PUB. Estava com eles também a Carol, amiga e colega de trabalho do Gauch. Andamos um pouco e avistei um lugar que parecia ser bem bacana. Entramos e a decoração era meio intimidadora, com sofás de couro, meia-luz e tal. Mas foi só subirmos as escadas e encontramos uma varandinha bem gostosa, alguns bancos de frente ao balcão e, pronto. Haja conversa.
Ficamos lá até umas 3h, dançamos muito e colocamos todo o papo em dia. Que momento!
Para fechar com chave de ouro, o metrô estava fechado e não tínhamos a menor idéia de como ir para nossas casas. Solução: cartão corporativo e táxi! Primeira vez que andei num táxi aqui. Daqueles bem tradicionais, com muito estilo.
Domingo acordei tarde, lavei roupas, acompanhei meu tricolor dar um sufoco na porcada, o gaymio começar a entregar o campeonato e depois dormi.
Ontem mais uma semana começou. E já é quase quarta-feira...
Sinto muitas saudades de vocês.
Já incorporei muito do estilo de vida daqui. A língüa já não é mais nenhuma barreira, as surpresas quase já não existem. Mas eu tenho certeza que a escolha foi a certa!
Espero que não fique tanto tempo mais sem dar um alô.
Desculpem a ausência.
Amo vocês.
Saudadonas.

3 comentários:

Gabi Pompilio disse...

ufa! hahaha
qdo vi que tinha coisa aqui agora fiquei aliviada... muito tempo sem noticias, a saudade fica maior!
mas agora que ja li seu texto ta td lindo!
to muito feliz pela sua correria... é bom pra nao acomodar na rotina né?!

saudades imensas!!!
e mil novidades pra te contar!
uma delas é que to felicissima com o meu trabalho na facul, eu n imaginava que gravar um curta era tão prazeroso, extremamente exaustivo mas prazeroso!

te amo muito
bjão

Unknown disse...

oi Fe, eu de novo
estou rindo ate agora de "conversa" q se estabeleceu no outro post(entre vc e o Lucas..) e eu, como sempre, me surpreendo com o grau de inteligencia e criatividade de vcs até mesmo rpa discutir!! AMEI!!!! quem dera se todas as discussoes fossem sabias assim!!
Fe, PARABENS pelo avanço!!! q eu ja esperava!!!afinal, vc ser um talendo,nao é novidade..
Qto a diminuiçao do salario e tb da carga de trablhopra poder virar pontual vale a pena tb!! e vc ja esta vendo q vale né!!!
E como vc passeia!!Q bom!! conhece vaarios pubs, vai em festas...Londres é quase sao jose pra vc!!! q beleza hein!!!
É sempre bom ter noticias suas!!!
se cuida...
Bjo e saudadona!!!

Unknown disse...

Fee, fico feliz por vc e pelas noticias!bjao