sábado, 28 de junho de 2008

Um sabado (quase) perfeito.

Hoje foi um dia incrivel. Mas me permitam comecar por ontem a noite.
Cheguei no albergue e encontrei um companheiro de quarto brasileiro que me convidou pra ir tomar uma cervejinha no bar daqui. Disse que aceitaria o convite, mas sem a cerveja. Fui ate la com ele e dei de cara com uma festa esquisitissima, de super-herois. Os caras daqui adoram essas festas tematicas. Como estou tentando me desprover de qualquer julgamento, nao posso dizer que chega a ser ridiculo. Mas e muito diferente. E e um diferente bom, ja que aqui as pessoas se comportam muito livremente e nao estao nem ai. E o mais legal: de tanto ninguem reparar, voce repara que parou de reparar tambem! Sacaram?
Na festa conheci junto com esse companheiro tres meninas espanholas. Depois, mais 7 delas, de um outro grupo. As do segundo grupo sao atrizes e dancarinas de flamenco. Charmosas e simpaticas demais. Ficamos com elas um bom tempo, ate elas se recolherem. Quando tentava ir dormir pela quinta vez na noite, vi que o Joao estava falando com 2 meninas lindas. Brasileiras! Sentei com eles, umas 2h30 da manha. Ficamos conversando, fomos dar um role na rua e finalmente fomos dormir... as 5h, plena luz do dia!
Hoje consegui dormir ate umas 13h, mas perdi o cafe da manha. O Gustavo passou aqui. Estava um sabado classico, dia lindo, muuuito sol! Fomos ao Hyde Park. Nao bastassem as pracas que aparecem a cada esquina aqui, a cidade e repleta de grandes parques. O Hyde e o mais famoso. E nao e para menos. O lugar tem muito verde e, num dia lindo como esse, milhares de pessoas se esticam na grama e fazem todos os tipos de piqueniques, numa mistura frenetica mas pacifica, colorida, feliz. Familias inteiras. Ricos, pobres. Punks, muculmanos. O lago com todos os barquinhos pra la e pra ca. Gansos, patos, esquilos. Uma paz de espirito deliciosa. Caminhamos bastante e paramos no memorial da Princesa Diana. Um circuito d'agua, onde podemos colocar nossos pes e ficar admirando. A agua era MUITO fria, de doer o pe. Encontramos uma professora de ingles, irlandesa, que mora em San Diego, California. Ela fez varias perguntas pra gente, sobre o Brasil, sobre nossas familias, sobre qual o nosso projeto pra mudar nosso pais. Acho que ela pensou que nos somos o futuro da nacao! Que isso seja um bom pressagio! Apos esse papo delicioso, percebemos que estava tendo um evento chamado "Hard Rock Calling". Hoje teve show de John Mayer, Sheryl Crow e Eric Clapton. Como o palco era muito grande, assistimos de fora um bom pedaco do show do John Mayer. Inacreditavel! Queria ficar pra ver o Eric Clapton, mas ia ficar muito tarde e nao fomos preparados para isso. Durante o dia todo gastei apenas £ 5.
Fui conhecer a casa do Gustavo. O lugar e um pouco distante, mas a casa dele e gostosa e o quarto e bem bom. Quando vinhamos para o albergue tomar a cervejinha do sabado, passamos por um lugar pitoresco. Um ponto de onde pudemos ver o Big Ben sobreposto a London Eye. Com as luzes da noite, a visao nao cansa. Lindo demais! Comentei com o Gustavo que desistiria de vir ao albergue pra ficar admirando o vaivem das balsas, o Big Ben, Westminster, London Eye. Ele me chamou e descemos. ATITUDE! Ate entao, ja haviamos caminhado pelo menos 15 km. Ele sugeriu que fossemos conhecer o PUB onde trabalha uma amiga dele. Andamos mais ainda! Na ida e na volta! Decidimos que ja estava de bom tamanho e deveriamos ir para um ponto de onibus de onde pudessemos pegar cada um o seu onibus. Ele pegou o dele, eu o (supostamente) meu. Droga, desci no lugar errado. Fiquei andando a esmo por 1h, num lugar relativamente conhecido, procurando meu busao. Eu nao estava perdido, mas acho que meu busao estava. So depois que eu fiquei plantado, esperando, passou um que servia. Desci num ponto mais proximo possivel e andei mais 1km ate o ponto pra pegar o meu outro bumba! Ele chegou, subi! Me deram uma pesquisa pra preencher! Obrigatoria! Respondendo, nao percebi que meu ponto passou. Tive que andar mais um tanto pra chegar no albergue! Ta sendo otimo criar esse habito (necessidade) de caminhar! O coracao agradece!
Tirando esse cansaco final pelo tanto de caminhadas, esse foi um belissimo exemplo de como um simples sabado de sol pode ser aproveitado sem gastos exagerados, usufruindo apenas do bom humor, da vontade de conhecer e das coisas boas que os ambientes podem nos proporcionar. Se ai no Brasil fizer um dia bonito - o que nao e raro -, aproveite pra encontrar amigos queridos, passear por lugares que voce goste. Mesmo que voce tenha que andar mais que o esperado, que alguem te de o cano, que voce tenha outras coisas que te azucrinem a vida, tente trazer de volta esse sabado de sol que eu tive hoje pra vida! Mesmo que ele nao seja perfeito!
Beijos.

4 comentários:

L.V.P. disse...

3 coisas pra te dizer:

1º Lembra o que a gente falou pro baixinho, depois que ele melhorou de nota, quando tomou o maior esporro da vida? "Que ele tava fodido, pq agora a gente sabia do que ele era capaz!".
Pense nisso! Isso se aplica pra você, também.

2º Essa semana ouvi um breve comentário da mamãe, dizendo o quanto "VOCÊ" é importante pra ela e pro papai. E que só eles sabiam o que isso queria dizer.
Some essa informação ao que eu, providencialmente (ou não), li de uma amiga sua, hoje: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Some isso tudo ao que o Uncle Ben disse ao Peter Parker, antes dele virar o Homem Aranha: "Grandes poderes vêm com grandes responsabilidades!"

Essas informações são dígnas - e oportunas - de uma reflexão, você não acha???

3º Tô de Fusca, Pezinho!!! Ele é lindo, é diferente, faz barulho e sujeira. Não é todo mundo que gosta, mas todo mundo olha. É meu e mora no meu coração. Ele é o Pitcho-Pitcho, Fe!!!

Moral da História: Amo muito você. Como não tem como te amar mais, posso dizer que o orgulho que eu tenho de você cresce a cada dia. Você é muito bom.
E, finalmente, está no seu lugar de direito: "No Mundo!". Aproveita, Fe. Ele é seu! Todo seu. Do jeito que você quiser que ele seja!
É foda sem você aqui. É foda pra caralho!!!
Mas saber que você tá vivendo o "Seu Sonho", dá uma sensação reconfortante que vale o aperto.

Ju Pimentel disse...

Fê, que vc é super inteligente e com presença de espírito incrível, não é novidade pra ninguém que te conhece. Mas eu to imnpressionada como vc escreve bem!!! Não é só a gramática, mas vc me cativa com o jeito da sua redação. Vc tem me proporcionado leituras deliciosas, a ponto de eu entrar na internet no fim do dia só pra ver se vc ja escreveu de novo. Seria o máximo vc publicar um livro sobre esse tempo seu viajando ... Já pensou nisso? Bjs da prima Ju

Gabi Pompilio disse...

Haha, não sei o que me emocionou mais, seus posts ou o comentario do Lucas!

ai que saudade imensa viu, mas que felicidade maior ainda de você ta vivendo tudo isso ai!
nossa voce merece!
e o mais legal é que eu tenho certeza que você ta aproveitando cada momentinho neh!

que maravilhoso!

beijos enormes e abraços bem apertados

te amo
Gabi

mariluci disse...

Penso que dá para considerar este sábado perfeito, Fê!
Concordo com a Juliana, você deve escrever um livro. Nós todos vamos comprar e nos deliciar com suas aventuras.
Acho que você deve ter emagrecido de tanto andar...
Lembra do que eu te falei:
"Eu vou sentir MUITA SAUDADE mas torço para que dê tudo certo e que você vá para Londres".
Aproveite!
Beijos